Search
Close this search box.

BRASIL

Homem é preso por matar Yanomami após ela recusar sexo

Publicado em

O suspeito, de 50 anos, foi preso em Iracema, ao Sul de Roraima
PCRR/Divulgação – 14.12.2022
O suspeito, de 50 anos, foi preso em Iracema, ao Sul de Roraima

A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta terça-feira (13) um homem, de 50 anos, suspeito de matar uma adolescente Yanomami, de 17 anos, na cidade de Iracema . Segundo os agentes, o crime ocorreu no ano passado, após Melancia Yanomami ter se recusado a ter relações sexuais com o homem. 

Na ocasião, a jovem teria sido agredida a pancadas e estrangulada pelo suspeito, que depois de ver que a jovem estava morta, enterrou o corpo da indígena em uma área de mata de difícil acesso em uma estrada vicinal. O crime era investigado pela Polícia Civil desde maio do ano passado.

A polícia abriu um inquérito após receber informações do Ministério Público Federal (MPF), com base em um relatório da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami e Ye’kwana (Fpeyy), que apontou possíveis crimes de homicídio e estupro de vulneráveis, praticados por pessoas não indígenas no estado. 

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que mantinha relacionamento com menina de 13 anos em Cuiabá

“De imediato iniciamos as investigações e, ao longo dos trabalhos, efetuamos diversas diligências na área rural de Iracema. As investigações dão conta, inicialmente, de que duas jovens indígenas Yanomami foram mortas por se negarem a prática de sexo com um suspeito não indígena. A informação que temos é de que possivelmente elas teriam sido estupradas por ele e mortas”, explicou o delegado Adriano Santos.

A jovem de 17 anos é uma das vítimas que foram mortas. A polícia, agora, investiga o assassinato de uma suposta segunda vítima do mesmo homem.

“De uma delas, Melancia Yanomami, localizamos os restos mortais ainda em 2021, enterrados em uma cova, numa mata de difícil acesso, após várias buscas. A segunda, chamada por Lora Yanomami, as diligências ainda estão em andamento para podermos esclarecer as circunstâncias, vez que ainda não encontramos o corpo”, ressaltou ele.

A polícia afirma que o suspeito casou-se com a mãe de Melancia e a matou após ela se negar a ter relações sexuais com ele. 

“A mulher teria sido morta a pancadas e estrangulamento e, depois, enterrada na mata. Quanto a questão da violência sexual, não temos ainda indícios para comprovar. Quanto ao enterro dela na mata, estamos diligenciando se foi ele ou os próprios indígenas quem enterraram o corpo”, disse o delegado.

Anúncio

No interrogatório, o homem negou ter cometido os dois crimes e apontou outras pessoas como autores. O suspeito passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).

Leia Também:  Governo cria grupo para acompanhar ações ambientais em terra Yanomami

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

BRASIL

Personal diz que ficou com Gracyanne por seis meses e que Belo pediu sua “Cabeça” na academia

Publicados

sobre

 

O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu uma entrevista no dia 23, revelando detalhes sobre o fim do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, no qual ele foi apontado como pivô.

 

A entrevista foi conduzida pelo ator Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que está cuidando da defesa do personal no processo contra Belo. Ao lado de Gilson, Sobrinho afirmou que a notícia da traição foi plantada para promover a turnê comemorativa que o pagodeiro está fazendo com o grupo Soweto.

 

Porta-voz do personal, o advogado contou que Gilson e Gracyanne ficaram juntos de fevereiro a agosto do ano passado, quando ambos estavam solteiros, e que todos na academia onde o romance começou sabiam, inclusive Belo.

 

“Ela (Gracyanne) sempre deixava isso transparecer: de que o casamento com Belo não ia bem e que ela estava com uma pessoa livre e feliz por ter conhecido o Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver”, disse o advogado.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por maus-tratos de filha com deficiência intelectual

 

Anúncio

Sobrinho afirma ainda que Belo mandou o próprio empresário para pedir o desligamento de Gilson do trabalho na academia.

 

“O Belo fez pressão, o empresário foi lá e pediu a cabeça de Gilson, que foi demitido”, disse o advogado, informando que seu cliente se afastou de Gracyanne a partir daí. “Ele nunca foi personal dela. Isso tudo foi uma covardia”, desabafou.

 

Sobrinho justifica que a imagem do seu cliente foi prejudicada com toda essa polêmica. “Ele ficou com uma fama horrorosa. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando um perrengue danado em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo um montão de ataques. Tudo o que foi colocado foi para justificar o término de um casamento. E ele foi o bode expiatório”.

 

Gilson de Oliveira contou na entrevista que Belo sabia da relação dele com Gracyanne. Ele disse que costumava encontrar a musa fitness duas vezes na semana, mas que os dois se viam todos os dias na academia.

Leia Também:  Governo cria grupo para acompanhar ações ambientais em terra Yanomami

 

“Conforme o tempo foi passando, nosso contato na academia foi aumentando, por conta dos desafios, dos treinos, das coisas que a gente curte. E comecei a gostar dela, da pessoa que ela é”, disse.

 

Anúncio

O personal também confirma que Belo pediu “sua cabeça” na academia. “É verdade. Na academia, alegaram foi por conta da imagem do casal e também relacionou a imagem que academia poderia ter por eu ser funcionário de lá”.

 

Ele afirma que desde que foi demitido não falou mais com Gracyanne e lamenta estar sendo prejudicado com toda essa confusão.

 

“Nunca falei nada para ninguém sobre a gente. Isso tudo foi cruel, porque eu acabei sendo responsável por uma coisa que não existia. Já tem um bom tempo que eu não falo com a Gracyanne. Aonde eu vou, é zoação, e isso me limita a ter trabalhos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA