BRASIL

Injúria racial: Eddy denuncia vizinha em Delegacia de Crimes Raciais

Publicado em

Eddy Jr. foi alvo de injúrias raciais feitas por uma vizinha
Reprodução/Instagram
Eddy Jr. foi alvo de injúrias raciais feitas por uma vizinha


O artista Eddy Jr. informou, na noite da última quarta-feira (19), que denunciou na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) a atitude de Elisabeth Morrone, mulher que foi gravada proferindo ofensas racistas contra ele

Em uma publicação feita na sua conta oficial do Twitter, o cantor e humorista usou os dizeres “eu tenho um sonho”, de Martin Luhter King, para dizer que torce para ninhuém passar pela situação a qual ele foi exposto.

“Acabei de prestar meu depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo, gostaria de agradecer a toda equipe da delegacia pela sensibilidade na forma de conduzir o caso”, escreveu.

Além da denúncia formal de Eddy, personalidades negras de diversos setores da sociedade estão organizando uma manifestação na frente do prédio onde o artista mora, na Zona Oeste de São Paulo.

Anúncio


O ato vai ocorrer nesta quinta-feira e a concentração do protesto está marcada para acontecer a partir das 18h. Diversos grupos de advogados e ativistas devem estar presentes no ato. 

Entenda o caso

Eddy Junior denunciou, na noite de segunda (17), pelas redes sociais, que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio. No Instagram, o rapaz afirmou ter sido xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha.

Anúncio


O jovem afirmou que é alvo da família da agressora desde abril, quando começaram as reclamações e agressões verbais por um suposto barulho vindo do apartamento dele.

Câmeras do prédio onde mora o humorista registraram ao menos duas vezes em que Elisabeth e um filho dela  estiveram na porta do apartamento dele com uma faca e uma garrafa.

Anúncio

Nas imagens, o filho da vizinha aparece com uma faca em frente ao apartamento de Eddy. Ele chega a brincar com o objeto, a apontar para a porta e a batê-lo na parede. O homem vai embora após cerca de 1 minuto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após decisão da Justiça, ator José Dumont deixa prisão
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA