BRASIL

Mucio afirma que vai a Roraima com Forças Armadas na próxima semana

Publicado em

Mucio deve ir a Roraima no dia 8 de fevereiro
Agência Brasil
Mucio deve ir a Roraima no dia 8 de fevereiro


José Mucio, ministro da Defesa, afirmou nesta terça-feira (31) que que vai a Roraima junto com os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha para retirar garimpeiros do Território Indígena Yanomami .

A declaração foi dada em uma entrevista concedida à BandNews TV. A viagem deve acontecer no dia 8 de fevereiro e, segundo o ministro, a presença do garimpo na região será “debelada” e classificou a situação como “uma vergonha”. 

“Na próxima semana, na quarta-feira, eu estou indo lá para Roraima, para Surucucu, com todos os comandantes das forças – Marinha, Exército e Aeronáutica. Também convidamos o superintendente da Polícia Federal. Tem de ter um esforço concentrado de todas as instituições, órgãos, para que nós possamos sanar aquele problema. Aquilo é uma vergonha, uma tristeza”, disse Mucio.


Ele ainda detalhou que o Exército será o responsável por realizar o trabalho de campo para identificar os garimpeiros, enquanto a Marinha vai atuar com barcos na vigilência de rios e a Aeronáutica vai monitorar o espaço aéreo.

O ministro pontuou também que as Forças Armadas estarão prontas para o confronto com os criminosos, apesar de torcer para que a atividade não necessite ações mais “drásticas”. 

“Evidentemente que nós vamos prontos para enfrentá-los. Tomara que não seja de uma forma tão drástica, mas, se for necessário, sim, nós precisamos cortar aquele mal pela raiz”, enfatizou.

Anúncio

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA