BRASIL

Ponte Rio-Niterói começa a ser liberada após colisão de navio

Publicado em

Ponte Rio-Niterói foi liberada após interdição
Reprodução/redes sociais
Ponte Rio-Niterói foi liberada após interdição

A Polícia Rodoiviária Federal informou, às 21h55 desta segunda, que liberou 4 faixas sentido Niterói e duas sentido Rio da Ponte Rio-Niterói, após colisão com navio . O esquema de funcionamento deve permanecer até amanhã. Governador Cládio Castro confirmou a informação.

Um navio cargueiro à deriva colidiu, na noite desta segunda-feira (14), com a Ponte Rio-Niteroi, provocando o fechamento da via nos dois sentidos. A Guarda Portuária e equipes Polícia Rodoviária Federal foram acionadas. Engenheiros avaliaram possíveis danos causados aos pilares.

Três rebocadores participaram do trabalho de retirada da embarcação, o navio São Luiz, um graneleiro (cargueiro de grãos). Segundo informações preliminares, o navio estava ancorado na Baía Guanabara há seis anos e que a causa do acidente teria sido a corrosão das amarras pela ação do tempo. O impacto causou a quebra de algumas estruturas de concreto nas margens da ponte.

Durante a tarde, houve forte ventania e pancadas de chuvas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Às 18h10, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km).

O município está em estágio de mobilização desde às 15h30 desta segunda-feira (14), devido à previsão de chuva moderada a forte para as próximas três horas, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR.Rio).

Anúncio

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula conta que poderá visitar Biden antes da posse
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA