BRASIL

Prefeitura abre apuração após morte de mulher que gravou vídeo denunciando UPA vazia em Minas Gerais

Publicado em

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou que determinou uma apuração rigorosa para esclarecer as circunstâncias da morte de Brenda Larissa Maia, de 29 anos, ocorrida no sábado (6), na UPA Justinópolis.

Brenda morreu após procurar atendimento na unidade de saúde. Conforme informações divulgadas, o laudo médico apontou embolia pulmonar como causa da morte. A família, no entanto, aponta possível negligência no atendimento.

Horas antes de morrer, Brenda gravou um vídeo dentro da UPA. Nas imagens, ela percorre corredores, mostra consultórios vazios e afirma que não havia profissionais de saúde no local. Ao menos quatro salas aparecem sem atendimento. O vídeo também mostra pacientes em macas e sinais de desgaste na estrutura da unidade.

Segundo familiares, Brenda tinha diagnóstico de fibromialgia e cardiopatia. A família registrou boletim de ocorrência relatando demora no atendimento, falhas de comunicação e orientações conflitantes durante a passagem dela pela unidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte da paciente e afirmou que, após a conclusão da apuração, serão adotadas as medidas técnicas e jurídicas cabíveis.

Leia Também:  Homem passa em bar, atira e tenta m4tar atual namorado da ex

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde passou por exames periciais e depois foi liberado aos familiares.

Ainda segundo a PCMG, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. A polícia aguarda a conclusão dos laudos periciais, que devem auxiliar na investigação sobre a causa e as circunstâncias da morte.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo gravado pela própria vítima antes de morrer.

 

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA