BRASIL
SP: metroviários se reúnem para decidir se haverá greve nesta terça
Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo vai realizar uma assembleia para discutir sobre a realização de uma possível greve nesta terça (15). O motivo do protesto é a posição contrária da entidade aos planos de privatização do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de outras empresas controladas pelo governo.
A reunião está marcada para acontecer a partir das 18h30 e, caso haja a greve, ela deve afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
“Tarcísio quer entregar a manutenção da Linha 15 para empresários. Isso é uma aventura, uma irresponsabilidade! Um serviço tão importante não pode ficar nas mãos de empresas que só visam o lucro. Se isso se concretizar, a segurança dos passageiros e funcionários estará em risco! Não podemos permitir!”, afirma comunicado divulgado pelo grupo.
O sindicato defende que uma possível privatização vai piorar os serviços, além de torná-los mais caros, citando como exemplo a SuperVia, no Rio de Janeiro.
“As linhas privatizadas registram o TRIPLO de falhas. Quem é usuário das linhas 8 e 9 da Via Mobilidade sabe disso. E quem não é, pode acompanhar pelas notícias. Todo dia tem falhas, lentidão e descarrilamentos. Esses acidentes colocam em risco a vida da população e dos trabalhadores”, acrescenta o texto.
O sindicato voltou a propor o esquema de catraca livre ao governo do estado, em que os funcionários compareceriam ao trabalho, mas os passageiros não pagariam a taxa da passagem. A ideia, no entanto, geralmente não é adotada pelo estado.
No início do mês, conforme o site dos metroviários, a categoria participou de um ato unificado contra as privatizações da Sabesp, CPTM e Metrô, na estação Barra Funda.
Fonte: Nacional
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoJustiça manda transferir para hospital psiquiátrico público homem acusado de matar esposa a facadas e tentar assassinar filha em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPM supostamente afastado da corporação é acusado de ameaçar pessoas com arma de fogo em disputa por terras em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSORTUDO! Morador de Lucas do Rio Verde ganha R$ 100 mil no Nota MT após colocar CPF na nota fiscal
-
LUCAS DO RIO VERDE17 horas agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoDono de imóvel é acusado de atacar inquilino com facão e ameaçar matá-lo por dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia