BRASIL

SP: universitária alvo de preconceito pela idade recebe homenagem

Publicado em

Universitária recebe homenagem de outros alunos na faculdade
Reprodução / Instagram
Universitária recebe homenagem de outros alunos na faculdade

A universitária Patrícia Linares, de 44 anos, que foi alvo de deboche por parte de três alunas devido à sua idade , recebeu uma homenagem de outros estudantes da Unisagrado, faculdade particular em que ela faz biomedicina, em Bauru , interior de São Paulo .

Após a repercussão do caso, Patrícia recebeu flores e chocolates de presente dos colegas de classe. Na ocasião, ela tirou fotos com os alunos e publicou em seu perfil nas redes sociais.

“O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!”, escreveu a estudante em publicação.

gravação em que as alunas debocham de Patrícia por causa da idade viralizou nas redes sociais e já teve mais de duas milhões de visualizações no Twitter .

“Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”, diz a universitária Bárbara Calixto no vídeo. As alunas Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti também participam da gravação, dizendo que a estudante deveria estar aposentada e que não sabe usar o Google .

A Unisagrado não citou o caso em específico, mas, em publicação nas redes sociais, afirmou não compactuar com discriminação.

Leia Também:  Parque de Madureira ganha placa em homenagem ao compositor Monarco

“Para começarmos esta conversa, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Completando… defendemos uma causa: A EDUCAÇÃO. Na verdade, somos a causa. Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”, escreveu a universidade no perfil do Facebook .

Anúncio

A instituição de ensino disse também que está tratando o caso “no âmbito institucional”.

Entenda o caso

Três estudantes de uma universidade particular de Bauru (SP) viralizaram após gravarem um vídeo debochando de outra aluna pelo fato de ela ter “40 anos”Patrícia Linares , que está prestes a completar 45 anos, está no primeiro ano de biomedicina .

A publicação feita na última sexta-feira (10) já soma mais de três milhões de visualizações. Na gravação, uma das alunas aparece fazendo o vídeo enquanto conversa com outras duas.

Na ocasião, ela ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, enquanto ri. Em seguida, a outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Depois, a que está gravando o vídeo continua: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Em meio a risadas, elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

As imagens, que inicialmente haviam sido publicadas para amigos próximos no Instagram, viralizaram e as alunas foram alvo de críticas nas redes sociais.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA