TRISTEZA

TRAGÉDIA: Menina de 2 anos morre após ser atingida por tiro disparado pelo irmão de 9 anos

Publicado em

Uma tragédia envolvendo duas crianças abalou o município de Borba, no interior do Amazonas. Uma menina de apenas 2 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo feito pelo próprio irmão, de 9 anos. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (28) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o relato da mãe das crianças, a arma teria sido guardada em uma gaveta a pedido de um tio. Em determinado momento, o menino encontrou o armamento e começou a manuseá-lo, acreditando que fosse um brinquedo.

Durante a situação, ocorreu o disparo que atingiu a irmã mais nova.

Criança passou por cirurgia, mas não resistiu

Após ser atingida, a menina foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ela chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas, apesar dos esforços da equipe de saúde, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A morte da criança causou comoção no município e levantou preocupação sobre as circunstâncias em que a arma foi armazenada e acabou ficando ao alcance das crianças.

 

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil apura as circunstâncias do disparo e busca esclarecer como a arma foi deixada em um local acessível ao menino.

Leia Também:  País registra 164,2 mil £stupr0s de crianças e adolescentes em 3 anos

O Conselho Tutelar também foi mobilizado diante da situação envolvendo as duas crianças.

O caso reforça o alerta sobre os riscos de manter armas de fogo em locais acessíveis. Especialistas em segurança recomendam que armamentos sejam mantidos descarregados e guardados em cofres ou compartimentos trancados, fora do alcance de crianças.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA