BRASIL

Vale Real determina evacuação imediata de quatro áreas

Publicado em

A Defesa Civil e a administração de Vale Real determinaram, no final da manhã desta quarta-feira, dia 8, a evacuação de quatro áreas residenciais atingidas por deslizamentos nos últimos dias e onde há ameaça de novas avalanches. A medida se dá em função de novo alerta meteorológico dando conta de muita chuva a partir desta quarta-feira.

 Todas as pessoas residentes nas áreas que devem ser evacuadas ao longo desta tarde podem buscar abrigo no Centro de Convivência Arno Stoffels ou com familiares e amigos que estiverem em áreas seguras. ‘Todas as áreas atingidas por deslizamentos nos últimos dias devem ser evacuadas e as pessoas residentes próximas destes locais devem ficar de sobreaviso e em alerta. Havendo novas movimentações de terra será determinada a evacuação imediata também destes locais um pouco mais distantes das áreas em que houve quedas de barreiras’, comenta o coordenador da Defesa Civil, Fernando Schwantz.

 OS LOCAIS QUE DEVEM SER EVACUADOS DE IMEDIATO

Leia Também:  Suspeitos de matar médicos eram monitorados pela polícia há meses

– Todas as famílias residentes no Loteamento Popular, no Canto Krewer;

– Na Recosta, além das famílias que já estão fora de suas casas, a ordem de evacuação foi estendida até as pessoas residentes até o km 18;

– No centro, nas ruas atingidas pelos deslizamentos de semana passada;

– Morro Paris Alto e as pessoas residentes ao longo da rua Shirley Kaspary.

 ERS 452 liberada por enquanto

De acordo com Fernando Schwantz, a ERS 452 é de responsabilidade do Daer e segue liberada. No entanto, ele alerta que qualquer movimentação de terra mudará a determinação. ‘Havendo movimentação de terra em qualquer lugar da Recosta, eu farei o bloqueio imediato da via, por questão de segurança de todos’, ressalta.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA