BRASIL

Vítima mandou mensagem para mãe antes de acidente: “Medo desse voo”

Publicado em

Antes de decolar em avião que caiu em Vinhedo (SP), Rosana Santos Xavier, de 23 anos, mandou mensagem relatando caos e medo

Uma das 62 vítimas da queda do avião da VoePass nessa sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo, enviou uma mensagem em um grupo da família no WhatsApp dizendo estar com medo do voo. Rosana Santos Xavier, de 23 anos, havia viajado a trabalho ao Paraná e embarcou no aeroporto de Cascavel para retornar a Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde mora.

“Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos”, escreveu Rosana aos familiares.

A mãe dela, Rosemeire dos Santos Xavier, disse ao Jornal Nacional que ficou aflita com a volta da filha e teve um pressentimento ruim. Para acalmá-la, pediu que a filha lesse um salmo da Bíblia.

Quando viu na televisão a notícia de que um avião tinha caído, se desesperou. “Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando”, lembra Rosemeire.

 

Rosana Santos Xavier trabalhava em casa, mas a cada dois meses participava de reuniões na empresa em que prestava serviços, que fica em Toledo (PR). Ela estava voltando de uma dessas reuniões.

 

“Ela ajudava nas compras de casa e tinha comprado o carrinho dela. Tudo que ela tinha era para mim, para o meu marido, para as minhas meninas. Ela só pensava em nós, o dinheiro dela era para ajudar em casa”, contou a mãe ao Jornal Nacional.

Acidente

O avião da VoePass, de modelo ATR-72, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando, por volta das 15h, caiu verticalmente até colidir com o solo no quintal de uma casa em Vinhedo. A aeronave explodiu e pegou fogo. Ninguém no solo se feriu.

Anúncio

 

A principal suspeita sobre a causa do acidente é uma falha no sistema anticongelamento, que teria provocado o acúmulo de gelo na aeronave, fazendo com que o piloto perdesse o controle.

 

Em entrevista coletiva nesse sábado, o chefe do Cenipa, brigadeiro Moreno, reforçou que o avião não fez comunicação de emergência com a torre de controle.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cinco são presos por roubar 18 celulares em show em MT; vídeo
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA