BRASIL

Zelensky diz não ter ido à posse de Lula porque não foi convidado

Publicado em

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Presidencia Ucrania
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse não ter ido à posse do mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro deste ano, por não ter sido convidado. A declaração foi dada enquanto o ucraniano falava sobre o novo líder argentino Javier Milei, que tomou posse em cerimônia nesse domingo (10).

“Milei me ligou e convidou. Se me chamarem para ir ao Brasil, eu vou. Já convidei Lula para ir à Ucrânia”, disse ele em entrevista à TV Globo , logo após a posse de Milei, em Buenos Aires.

Questionado sobe o papel do Brasil nas negociações com a Rússia, em relação à guerra que acontece no território ucraniano desde 24 de fevereiro do ano passado, Zelensky disse que o país é muito grande e exerce influência sobre outros.

“É importante envolver o Brasil nas negociações de paz”, afirmou.

Nesta segunda-feira (11), o mandatário ucraniano viaja em direção aos Estados Unidos para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden.

Leia Também:  Corridas de rua provocam mudanças em itinerários de ônibus no domingo

Posse de Milei

Depois de ser empossado, Milei recebeu as delegações estrangeiras na Casa Rosada, sede do Executivo argentino.

Quebrando o protocolo, Milei recebeu também o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) como convidado especial.

Anúncio

A recepção começou com os cumprimentos aos chefes de Estado e de governo. Apenas oito países compareceram à posse de Milei com seus líderes. Nomes alinhados à extrema-direita marcaram presença, como Zelensky e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA