POLICIA

9 ambulantes são detidos e 1.680 camisas piratas recolhidas na Arena

Publicado em


 Polícia Civil apreendeu 1.680 camisetas piratas de time em ação realizada na sexta-feira (21), nas imediações da Arena Pantanal. 9 pessoas foram detidas pela venda de produtos falsificados, principalmente das equipes do Cuiabá e São Paulo, que jogam neste sábado (22) no estádio, pelo Campeonato Brasileiro da Série A masculino.


Segundo informações da polícia, a Operação Gol Contra foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e contou com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e da equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar.


Em ação simultânea, todos os vendedores ambulantes presentes nas avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros, que dão acesso ao estádio, foram abordados e tiveram as mercadorias falsificadas recolhidas. 9 deles foram levados para a Central de Flagrantes e serão autuados por crime contra a propriedade de marca e concorrência desleal.


Delegado da Decon, Rogério da Silva Ferreira, destacou que as ações de combate à pirataria de camisetas de times de futebol serão intensificadas, em razão dos prejuízos causados aos times e à geração de empregos. “As ações terão como foco os vendedores que atuam nas proximidades da Arena Pantanal, assim como nas principais avenidas da Capital, tanto neste sábado, quando nos próximos jogos do Cuiabá, como no final de semana do dia 06 de agosto, quando a equipe mato-grossense enfrentará o flamengo”, disse o delegado.

Leia Também:  Bebê morre em hospital após ter 70% do corpo queimado; polícia investiga maus-tratos

 

Material apreendido passará por avaliação e, posteriormente, serão doados a crianças carentes que participam de projetos sociais.


Impacto financeiro
Segundo informações divulgadas pela CBF, o futebol brasileiro, em toda a sua cadeia, direta e indiretamente, representa 0,72% do PIB brasileiro, em um total de R$ 52,9 bilhões de reais anuais. Estudos apontam, ainda, que 37% das camisas de times de futebol comercializadas no País são falsificadas.


Vigia Mais

A segurança no entorno da Arena Pantanal será intensificada ainda com o auxílio da tecnologia e a instalação de onze câmeras do programa Vigia Mais MT do Governo do Estado, o que possibilitará que a Polícia Civil monitore, em tempo real e à distância, suspeitos que expuserem produtos piratas a venda, assim como a prática de outros crimes como roubos e furtos nas proximidades do estádio. 

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA