CIDADES

ABSURDO: Quase 60 animais são achados em situação de maus tratos em imóvel: ‘Cena horrível’

Publicado em

Quase 60 animais, entre cães e gatos, foram achados com sinais de maus tratos dentro de um imóvel em Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por Emerson França, comandante da Brigada K9, formada por integrantes do Corpo de Bombeiros. Uma mulher é suspeita do crime.

A parte prática da operação, que envolveu o resgate de alguns dos animais, ocorreu das 10h às 21h de segunda-feira (18). No total, foram identificados 33 cães e 25 gatos.

Apesar disso, como explica o comandante, a operação começou há um mês – ainda com o processo de investigação. Já os animais foram encontrados com sinais de maus tratos no último final de semana.

“Passamos um mês levantando informações e pesquisando, depois que recebemos denúncias de moradores próximos ao imóvel, até que resolvemos entrar no local para alimentar os animais. Fomos dois dias constantes para fazer isso e ver se alguém aparecia também, mas ninguém apareceu” disse.

Quase 60 animais são achados em situação de maus tratos em imóvel na região metropolitana de Salvador. — Foto: Brigada K9

O comandante afirmou ainda que a casa estava bastante suja e que muitos animais estavam debilitados e presos. Alguns nem conseguiam enxergar.

“Os animais estavam espalhados nas fezes e urinas. Estavam sujos. Tinha ratos e baratas por toda parte. O cenário era uma podridão. Os animais não enxergavam direito. Outros não andavam e tinham unhas grandes, que acabavam ferindo a pele deles. Alguns também estavam sem pelos. Eles estavam debilitados”, contou.

TEXTO: G1 BA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorriso: Homem é preso após tentar invadir casa pelo telhado, cair em cima da cama e se machucar
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA