CIDADES

Adversário ataca prefeito com socos e chutes por causa de empréstimo de R$ 1 milhão

Publicado em

O prefeito de Araguainha (município a 460 km de Cuiabá), Silvio José de Moraes Filho (DEM), conhecido na cidade como Silvinho, se envolveu em uma confusão durante a noite do último dia 29, quando foi agredido pelo pré-candidato à prefeitura Francisco Gonçalves Neves, o Chiquinho, na porta da Câmera de Vereadores do município. A briga ocorreu por desacordos políticos.

Naquela noite, em sessão noturna, foi votada no Legislativo Municipal o projeto que autoriza a prefeitura fazer empréstimo de R$ 1 milhão junto ao Banco do Brasil para investimentos na cidade.

A confusão aconteceu por que o prefeito foi defender um vereador que estaria sendo ofendido por Chiquinho, e alguns outros homens que acompanhavam o pré-candidato, por ter votado a favor do empréstimo.

Segundo Silvinho, o rival político que não pode acompanhar a votação de dentro do plenário, onde só foi permitida a presença dos parlamentares e autoridades, para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia da covid-19, aguardava do lado de fora da câmara com apoiadores e até foguete para comemorar a reprovação do projeto, no entanto, ao descobrirem que o vereador votou a favor e dividiu a votação por 4 votos a 3, a favor, Chiquinho começou a ofender e xingar o parlamentar.

Leia Também:  Prefeito assina ordem de serviço para obra de sede da Associação dos Feirantes beneficiando cerca de mil pessoas

Ao repreender o pré-candidato pela postura ofensiva, uma discussão generalizada começou, até que Francisco partisse para cima do prefeito com socos e chutes.

A confusão terminou após o agressor ser segurado e a Polícia Militar (PM) acionada, quando Chiquinho e seus apoiadores entraram nos carros e foram embora do local.

Silvinho registrou boletim de ocorrência e ainda passou por exame de corpo de delito após as agressões, quando ficou com hematomas pelo corpo.

Em uma rádio local, Chiquinho deu uma entrevista e comentou o fato, disse que o prefeito teria começado a confusão e que não houve agressões, apenas um ‘agarra agarra’.

O prefeito negou as declarações do rival e disse que foi agredido com socos e chutes por Chiquinho quando repreendeu a atitude dele em ofender o vereador.

Anúncio

Em um vídeo ao qual a reportagem teve acesso, gravado por câmera de segurança da Câmara, é possível ver alguns homens na calçada em frente ao prédio, sendo o prefeito, o vereador, Chiquinho e alguns populares, exaltados e discutindo, até que em determinado momento se afastam e em seguida Chiquinho volta correndo e agride o prefeito.

Leia Também:  Motorista de caminhão tomba em estrada e morre em acidente grave; veja vídeos

TEXTO: Repórter MT

Veja o vídeo

https://youtu.be/PAN6mHMAAMQ

https://youtu.be/CjIRHqRUzzo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA