Um gato foi resgatado nesta quinta-feira (7) com uma flecha atravessada no corpo em um bairro de Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Ele foi enviado para uma clínica particular onde passou por cirurgia para remoção do objeto. A ativista Rosangela Santos, que resgatou o animal, arrecada dinheiro por meio do PIX: 277.512.098-95 para pagar o tratamento do felino.
O gato foi visto e resgatado no bairro Cidade Bela, na cidade. Ao HNT, Rosangela contou que foi acionada por meio de um grupo de mensagens sobre o animal. Ela esteve no local e avistou o gato com a flecha atravessada no corpo e chamou a Polícia Militar. Contudo, apesar de solicitar a presença da polícia, Rosangela informou que não registrou boletim de ocorrência.
Após ser socorrido, Rosangela levou o felino para uma clínica particular onde ele já foi submetido a uma cirurgia para a remoção da flecha. Segundo informou a médica veterinária a Rosangela, o gato está um pouco aéreo, mas está bem.
“Como eu estava acompanhada dos policiais e estava de moto, só deixei ele, a veterinária já deu a anestesia e levou para a cirurgia. Sempre acompanho as cirurgias, mas hoje não deu para acompanhar porque estava acompanhada dos policiais e minha moto tinha ficado no local [do resgate]”, contou.
Para custear a cirurgia do gato e os medicamentos necessários, Rosangela está pedindo doações por meio da chave PIX: 277.512.098-95.
Segundo contou Rosangela, a Polícia Civil também já foi acionada e já tem suspeita de quem praticou à crueldade contra o gato.
CASO SEMELHANTE
Em janeiro deste ano, um gato que atendia pelo nome de Chico também foi resgatado na mesma situação em Sinop (480 km de Cuiabá). O felino também passou por procedimento cirúrgico, mas morreu alguns dias depois.
VEJA VÍDEO