CPFS CANCELADOS

Após refém, 2 bandidos morrem baleados por PMs em MT

Publicado em

Um assalto com reféns no município de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá) terminou com dois bandidos mortos a tiros num confronto com policiais militares, registrado na manhã desta quinta-feira (27). Os assaltantes, com idades de 16 e 24 anos, fizeram uma comerciante refém e anunciaram o roubo, mas na fuga foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar.

Na ação, os militares ainda recuperam uma caminhonete S10 roubada da vítima. Conforme a corporação, os bandidos armados com revólveres calibre 38 invadiram uma loja de celulares no final da manhã e fizeram a dona do estabelecimento como refém, amarrando as mãos da empresária com presilhas de plástico chamadas de “enforca gato”.

Os bandidos a todo momento ameaçam que iriam matar a comerciante e também o marido dela, que não estava no imóvel. Os assaltantes fizeram a mulher refém por cerca de 1h30, mediante ameaças e com arma apontando para a cabeça da empresária dizendo que iriam“estourar a cabeça” dela.

Ao final, os bandidos roubaram todos os objetos de valor que encontraram como joias, telefones e dinheiro. Eles também tentaram fazer transferências via Pix no celular da vítima, mas não conseguiram.

Leia Também:  Trabalhadores que morreram em indústria de resíduos orgânicos são identificados

Por volta das 12h30 eles fugiram levando a caminhonete S10 da empresária, comprada no dia anterior. Ao se desvencilhar das amarras, ela acionou a Polícia Militar e informou sobre o assalto, repassando as características do veículo dela que foi roubado pela dupla.

Viaturas foram acionadas em Aripuanã e cidades vizinhas como Cotriguaçu, Juruena e Juína, além dos Distritos de Nova União, Conselvan e Guariba para montarem cercos em rodovias e estradas vicinais.

Em uma das estradas locais que liga Aripuanã ao município de Colniza uma equipe se deparou com a S10 utilizada pelos bandidos. Quando eles perceberam a presença de uma viatura com três policiais militares, reagiram atirando contra os Pms que revidaram e acertaram ambos os criminosos.

Baleados, eles ainda foram socorridos e levados pelos próprios militares para um hospital de Aripuanã, mas morreram na unidade hospitalar. Um dos bandidos, de 24 anos, tinha duas passagens criminais por roubo, 4 por porte ilegal de arma, 3 por receptação de veículos roubados, e teria participação num latrocínio de um caseiro numa fazenda em Colniza, onde foi roubada uma caminhonete.

Leia Também:  Polícia cumpre mandados e afasta servidores por superfaturamento em materiais para o combate à Covid-19

O comparsa, de 16 anos, tinha passagem por roubo e sequestro e também teria envolvimento num latrocínio em Juína. A Polícia Civil foi acionada para adoção das medidas cabíveis.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA