Search
Close this search box.

CIDADES

Bom Futuro terá que indenizar trabalhadores por exposição a agrotóxicos em MT

Publicado em

A 1ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) condenou a empresa Bom Futuro Agrícola a pagar R$ 200 mil em indenização a trabalhadores que foram expostos a agrotóxicos.

 

O acórdão confirmou a sentença proferida em outubro do ano passado pelo juiz Aguinaldo Locatelli, da 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá, que determinou à empresa o atendimento à legislação e normas regulamentares ao ambiente do trabalho.

 

A nova sentença dobrou o valor da indenização, que inicialmente foi estipulada em R$ 100 mil. A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso.

 

A Bom Futuro terá ainda que fornecer aos trabalhadores equipamentos de proteção individual (EPIs), vestimentas adequadas àqueles que trabalham na plantação e se expõem a agrotóxicos e produtos afins. Assim como, capacitá-los quanto ao uso correto dos dispositivos de proteção e efetuar treinamentos periódicos.

 

A ação foi ajuizada após denúncia feita à Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis (389 km de Cuiabá), de trabalhadores que adoeceram após a intoxicação por exposição aos agentes organofosforado e carbamato.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois trabalhadores morrem soterrados e um fica ferido em obra.
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA