CIDADES

Caravana sai de MT para apoiar Bolsonaro em Brasília

Publicado em

Dois grupos da direita de Mato Grosso, que contam com apoio de produtores rurais, se organizam para sair em caravana rumo a Brasília na próxima quinta-feira (5). Segundo líderes da organização, militantes de várias cidades do Estado vão compor o grupo no ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Distrito Federal.

A líder do grupo Ordem e Progresso Mulher Mato Grosso, Analydi Mop, diz que o Congresso tem desrespeitado a autonomia do Governo Federal. “Nós apoiamos as medidas governamentais, queremos respeito as instituições, queremos que cada poder respeite o limite de autonomia dos outros poderes. Nós não queremos ver o que estamos vivenciando hoje”, disparou.

A expectativa é que aproximadamente 120 integrantes dos movimentos Gigantes Brasileiros e Direita Mato Grosso. No último domingo (3), Bolsonaro participou de uma manifestação em Brasília contra o Supremo Tribunal Federal, o Congresso e ex-ministro Sergio Moro. O ato foi classificado como antidemocrático e inconstitucional, já que pedia intervenção militar no Brasil e um novo AI-5, que relembra os períodos mais sombrios do período da ditadura brasileira.

Leia Também:  Tragédia na MGC-122: Casal morre em acidente grave envolvendo carro e caminhão

A manifestação começou com uma carreata na Esplanada dos Ministérios e terminou com aglomeração na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.

Segundo Analydi, a manifestação é necessária para evitar que a constituição seja “rasgada”. Ela aponta ainda que o órgão federativo estaria deixando de lado as medidas provisórios enviadas pelo Executivo.

“A constituição está rasgada, o Congresso Nacional deixando caducar medidas provisórias . Nós queremos que realmente as instituições voltem para o direito do Brasil e do brasileiro. Nós vamos lá para apoiar o governo Bolsonaro porque nós acreditamos que ele tem”, complementou.

O ponto de partida para a caravana vai acontecer nessa quinta, as 14h, na Praça Alencastro, em Cuiabá. O transporte é gratuito, contudo, a estadia em Brasília fica pela responsabilidade individual de cada participante parte. “Vamos pedir para cumprir a constituição federal. Pedir que o STF respeite a autonomia do poder executivo e cumpra a constituição federal”, finalizou Mop.

TEXTO: Folha Max

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA