CIDADES

Cidade em MT radicaliza e decreta toque de recolher as 22 horas

Publicado em

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), decidiu implantar o toque de recolher na cidade como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. Com a medida, as pessoas estão proibidas de sair de casa entre às 22h00 e às 5h00 do dia seguinte.

A decisão foi tomada em reunião do chamado “Comitê de Crise”, formado pela prefeitura e por entidades representativas no município. Ficou decidido que no horário do toque de recolher os policiais militares e civis que flagrarem pessoas andando pelas ruas as encaminhem para suas casas. Não está prevista nenhuma outra sanção contra os desobedientes.

A reunião ainda definiu algumas medidas de flexibilização. Por exemplo, as atividades religiosas serão liberadas a partir da próxima semana. Todavia, igrejas e outros templos devem respeitar as medidas de higienização, cobrar o uso de máscaras e ainda respeitar o distanciamento social entre uma e outra pessoa.

Sobre as aulas, a prefeitura afirmou que ainda não há data prevista para o retorno. Decisão neste sentido só será tomada com a redução dos casos e garantia de que a população estará segura.

Leia Também:  Governo de MT decreta luto oficial pela morte da ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian

“Não tem data para o retorno das aulas. Vamos ter que aguardar um pouco mais para ver o resultado das medidas adotadas”, disse o prefeito em entrevista ao site Expressão Notícias.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA