CIDADES

CONFUSÃO COM ELEITOR: Policial penal, mesário mostra arma em seção e é detido pela PM

Publicado em

Um mesário, que é policial penal, foi detido na manhã deste domingo (15), em Cuiabá, depois de mostrar uma arma para um eleitor com quem ele se desentendeu. O caso aconteceu na Escola Aline Tocantins, no Bairro Cidade Alta.

 

  

A informação foi confirmada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Geraldo Fidelis.

 

  

Fidelis relatou que estava chegando para votar na Arena Pantanal, quando foi abordado por um eleitor, que lhe fez a denúncia.

 

  

Anúncio

“Um mesário, que é agente penitenciário, não deveria ter sido convocado, mas foi. E ele usa arma de fogo por ter essa prerrogativa. E lamentavelmente levou para a sessão", disse.

 

 

"[A seção eleitoral] É um lugar que não pode ter qualquer tipo de constrangimento, é o lugar onde ser exerce as liberdades democráticas”.

 

  

Após receber a denúncia, Fidelis convocou a Polícia Militar e foi até o colégio.

 

  

Segundo o juiz, ao mostrar a arma para o eleitor, o policial penal causou constrangimento ao eleitor e, por isso, foi desligado da seção e substituído por outro mesário.

Anúncio

  

Leia Também:  Caminheiro perde controle em curva e morre após carreta "tombar" em MT

 

“Isso não pode acontecer de maneira nenhuma. Primeiro porque ele não poderia ter sido convocado [por ser policial penal]. Segundo, a seção eleitoral é onde se exerce a máxima liberdade democrática, que é o voto. E não pode ter qualquer tipo de constrangimento. E houve. Fui lá pessoalmente, desligamos o mesário, comunicamos a policia e foi encaminhado para o cadeião para que faça as explicações necessárias”, relatou.

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA