CIDADES

Criança é ferroada por arraia durante banho em rio de MT

Publicado em

Murilo Henrique Silva da Cruz, de 8 anos, foi internado após ser ferroado por uma arraia durante um passeio no Rio Serragem, na região de Nobres, a 151 km de Cuiabá, nesse domingo (28).

 

Segundo a mãe da criança, Bruna Taciane Silva da Cruz, de 33 anos, Murilo e o primo entraram na água para brincar, momento em que ocorreu o acidente.

 

“Ele entrou na água e, de repente, gritou desesperado, dizendo que uma cobra picou ele. Era um corte pequeno, mas aí começou a aparecer um vergão e ele gritando de muita dor. O médico não sabia que tipo de bicho poderia ter picado, mas as enfermeiras já sabiam que existia casos de ferroada de arraia na região e, por fim, deram o diagnóstico”, disse.

 

O menino foi levado ao Hospital Laura de Vicuña e, em seguida, transferido para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para tratar o ferimento. A mãe ainda contou que o filho só parou de sentir dor à noite, depois de ser medicado.

Leia Também:  Polícia investiga morte de jovem após sair para encontro marcado pela internet

 

“Agora ele está bem, mas foi um susto. Vamos ficar monitorando se ele vai se recuperar rápido”, disse.

Anúncio

 

Acidentes com arraias

Acidentes com piranhas e arraias são comuns em algumas regiões de rio do estado. No entanto, especialistas afirmam que as arraias são dóceis e não costumam atacar. O que ocorre é uma ação involuntária quando alguém pisa no animal, que levanta a calda para se defender e provoca a ferroada.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA