CUIABÁ

Bope não acha bomba na UFMT em Cuiabá; trote causou transtornos; Veja vídeo

Publicado em

Aulas na instituição foram suspensas pela manhã desta segunda

A varredura realizada por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, não localizou qualquer artefato explosivo na instituição, nesta manhã de segunda-feira (5). Com isso, a denúncia enviada por e-mail relatando uma possível bomba no local foi classificada como um trote.

 

Diversos militares foram mobilizados para atendimento da ocorrência, que suspendeu as aulas na instituição e gerou tensão e apreensão entre alunos, professores e servidores da UFMT.

 

A denúncia apontava que uma bomba teria sido colocada na unidade. Rapidamente, o esquadrão antibombas faz uma varredura à procura do possível o artefato nas imediações do Restaurante Universitário (RU), mas nada foi encontrado.

 

A denúncia enviada por e-mail dizia o seguinte:  “De ordem do diretor do Instituto de Física/IF (que nos lê em cópia), informo que pela manhã de hoje 05/08/2024), a segurança da JFMT detectou ameaça de bomba 10 IF. A Polícia Militar está a caminho para as devidas verificações no loco. Ante o exposto, as atividades no IF estão suspensas no período matutino. Tão logo, entraremos em contato para maiores informações”.

Leia Também:  Denúncia de sequestro derruba ponto de tráfico de facção criminosa e um suspeito é preso

 

Anúncio

Agora, a instituição deverá instaurar uma investigação interna para tentar descobrir a autoria da denúncia falsa que mobilizou todo o aparato de segurança pública e interferiu na rotina da instituição. Por enquanto, a UFMT não fez qualquer comunicado sobre o assunto.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA