NÃO RESISTIU

Cadela morre após superaquecimento de manta térmica durante cirurgia em MT

Publicado em

A família disse que o veterinário deu alta à cadela e receitou uma pomada comum para queimaduras

Uma cadela da raça shih-tzu morreu, nessa sexta-feira (28), após ter o corpo queimado por uma manta térmica. A família da tutora disse que Charlote foi levada para uma clínica veterinária, em Cuiabá, para fazer uma cirurgia no olho, e que durante o procedimento, houve um superaquecimento da manta causando queimaduras no cão.

A família disse que tem outros cinco cachorros e acredita que o machucado no olho aconteceu durante uma brincadeira entre os animais. Quando notaram o ferimento, levaram o animal para a Clínica Veterinária Bendita Pata, na capital, que fez a recomendação de que seria necessária uma cirurgia.

A filha da tutora, Juliane Kurobe Rojas Lopes de Andrade, disse que levou Charlote para fazer uma cirurgia no olho no dia 11 de abril e o veterinário responsável pelo procedimento informou que aconteceu uma intercorrência e que não sabiam porque a manta térmica tinha superaquecido.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 530 vagas de emprego em diversas áreas de atuação nessa quinta-feira (23); confira oportunidades

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

A família disse que o veterinário deu alta à cadela e receitou uma pomada comum para queimaduras. Ao colocar o animal no carro, a família notou que Charlote chorava muito, momento em que um funcionário levou o cão de volta para a clínica.

Segundo a filha da tutora, ao entrar para vê-la, notou que ela não tinha recebido nenhum tratamento e decidiram retirar Charlote da clínica e levar para outro estabelecimento veterinário. Já em tratamento no outro local, a cadela morreu de parada cardíaca.

A família disse que, após o ocorrido, fez uma denúncia contra a clínica na Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

A delegacia informou que o interrogatório dos responsáveis está marcado para a próxima semana e que foi feita a perícia quando Charlote foi internada no hospital veterinário. Segundo a Dema, neste sábado (29) será feita a perícia complementar.

Anúncio

O que diz a clínica?

A Clínica Veterinária Bendita Pata informou por meio de nota que Charlote estava sob efeitos de medicações, como anti-inflamatório, antibiótico e analgésicos. Segundo o estabelecimento, a direção está apurando o ocorrido e tomando as providências necessárias para entender o que aconteceu com a paciente e se dispôs a arcar com os gastos na outra clínica.

Leia Também:  De Sinop, farmacêutica de 30 anos sofre infarto e morre afogada no PA

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA