CUIABÁ

Câmara debate LDO 2024 em Audiência Pública

Publicado em

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (07.07), uma Audiência Pública para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, onde estiveram presentes vereadores e o secretário de Planejamento da Capital, Eder Galiciani.
O texto-base foi aprovado em 1ª votação na quinta-feira (06.07), em sessão ordinária. Galiciani apresentou as metas e prioridades da administração pública, que tem estimativa orçamentária de R$ 4,2 bilhões para o próximo ano.&nbsp
“Viemos contribuir com essa audiência, que trata da LDO, informamos de forma ampla e esclarecedora sobre importância de que eles conheçam bem. Qual é o objetivo da LDO? Trazer as diretrizes para elaboração da LOA, quando chegar setembro, tem que seguir os ordenamentos”, argumentou o secretário.
Segundo o vereador e presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária (CFAEO), Demilson Nogueira (PP), muitas dúvidas foram sanadas e destacou a importância da participação dos membros do Legislativo no encontro.
“Tivemos uma exposição participativa, vários vereadores com arguições e por parte do secretário, houve uma explanação sobre o tema. Foi extremamente positivo a realização desta audiência sobre a LDO”, disse o vereador.
A expectativa é de que o texto seja apreciado em segunda votação na terça-feira (11), durante sessão ordinária. Além de Demilson, também estiveram presentes os vereadores: Lilo Pinheiro (PDT), Sargento Vidal (MDB), Paulo Henrique (PV), Dídimo Vovô (PSB), Sargento Joelson (PSB), Rogério Varanda (MDB) e Eduardo Magalhães (Republicanos).
SECOM- Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Aplicação efetiva da política de Assistência Social é debate durante a 14ª Conferência Municipal

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA