CUIABÁ

Cursos gratuitos do programa Qualifica Juventude é iniciado pelo bairro 1º de março

Publicado em

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT), iniciou nesta quinta-feira (06) os cursos profissionalizantes do programa ‘Qualifica Juventude’. A iniciativa teve como ponto de partida o bairro 1º de março, localizado na região Norte de Cuiabá. 

No polo instalado na comunidade, são ofertadas capacitações voltadas à Técnicas de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Epilação Egípcia, nas dependências internas do Centro Comunitário. 

A ação é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo promover a qualificação e inclusão dos jovens, entre 15 anos e 29 anos, no mercado de trabalho.

O titular da Pasta, Francisco Vuolo, afirmou que essa é uma das ações desencadeadas pela Prefeitura de Cuiabá com o foco na geração de emprego e renda.

“Sabemos que muitos cuiabanos não possuem condições de pagar pelas modalidades em razão das dificuldades financeiras enfrentadas. Nosso desejo é devolver a autonomia e dignidade para essas pessoas, para que possam conseguir uma renda e manter o sustento de suas famílias, de forma honrosa”, disse o gestor. 

Leia Também:  Sine Municipal oferece 528 vagas de emprego nessa quarta-feira (22); Remunerações chegam a R$ 3.752

Desempregada e com afinidade em lidar com os pincéis, Rosiney Martins, relatou que a iniciativa tem atraído moradores de outras regiões. Ela aproveitou para agradecer a oportunidade de agregar seus conhecimentos. “Tem pessoas de outros bairros aqui que estão aprendendo conosco. É muito gratificante ver que tem gestores que olham de fato por nós. É um sentimento de alegria mesmo”, disse. 

A abertura de novas turmas será divulgada pela Prefeitura de Cuiabá. Para maiores informações sobre a localidade citada, basta entrar em contato pelo telefone: (65) 99236-4952. 

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA