CUIABÁ

Maysa Leão denuncia irregularidades em contratos da educação e classifica educação inclusiva como

Publicado em

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) denunciou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (06), supostas irregularidades nos contratos de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SME), e classificou a oferta de educação inclusiva como “fachada”.
Segundo ela, os problemas registrados na pasta da educação não ocorrem por falta de verba, mas por não ter uma gestão adequada.
&nbsp“Tenho quatro contratos já em andamento e um contrato em licitação, de manutenção preventiva das escolas. Juntos, os contratos somam R$ 39 milhões. Nas vistorias, encontramos grandes obras, obras 1,4 milhões dentro de um contrato de manutenção preventiva e isso nos preocupa, porque o contrato&nbsp não foi feito para isso. Enquanto essa gestão não funcionar, não vou parar de cobrar “.
A educação inclusiva é uma das bandeiras defendidas por Maysa e um tema que vem sendo trabalhado pela parlamentar desde o ano passado, quando cobrou a Prefeitura sobre os direitos dos alunos com autismo terem vagas nas escolas da rede pública, além do atraso no início das aulas.
&nbsp“Temos fiscalizado a educação do município e somado os valores que Secretaria Municipal de Educação tem empregado nas 170 unidades. Eu fiquei um pouco assustada com esses valores, porque eles não condizem com a realidade encontrada nas escolas, ou seja, a Prefeitura tem orçamento, mas educação regular, assim como a inclusiva, está longe de ser a que nossos alunos merecem”, afirmou.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Corinthians vence o Fast Clube-AM, de virada e encaminha a classificação

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA