CUIABÁ

Pais elogiam eliminação de filas para realização de matrículas em Cuiabá; Prazo para efetivação termina quarta-feira (11)

Publicado em

A modernização da máquina pública que vem sendo promovida pela gestão Emanuel Pinheiro desde de 2017, tem conquistado avanços pertinentes. Na educação, por exemplo, as filas para realização de matrículas foram eliminadas e, agora, os procedimentos são consolidados de forma operacionalizada, via internet, obtendo aprovação por parte da população. O prazo para efetivação das vagas encontra-se em aberto até a próxima quarta-feira (11), nas unidades referenciadas, respectivamente. 

Ao todo, mais de cinco mil inscrições foram efetuadas na rede pública municipal de ensino em toda a cidade. Esta etapa consiste na comprovação presencial da veracidade das informações prestadas inicialmente.

No primeiro dia de atendimento, o fluxo nas unidades escolares foi considerado tranquilo. É o que retrata o depoimento de Raiane Pereira, mãe de um aluno matriculado na EMEB Osmar José do Carmo Cabral. Segundo ela, a reputação da instituição e facilidade de acesso foram primordiais para a escolha. “Meu filho é cadeirante e aqui senti que ele vai ser tratado de maneira igual as outras crianças, além de estar perto de casa. Sempre ouvi falar muito bem do ensino aqui”, completou. 

Leia Também:  Mutirão da saúde realiza 150 cirurgias de cataratas no PSF XIV

A secretária escolar da EMEB Darcy de Arruda, Ariane Marques, aproveitou para fazer um pedido aos pais que se atentem aos prazos, evitando aborrecimentos e perda de vagas. “Aqui mesmo não temos mais vagas e após fechar os processos, vamos disponibilizar apenas em casos de desistências. Estamos recebendo todas as documentações, orientando toda a comunidade para que o início do ano letivo transcorra sem contratempos”, declarou. 

Para orientação e esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones: 0800 646 2003, 3645 6571, 3645 6560, 3614 4318 e 3614 4313.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA