CUIABÁ

Pedal da Semob arrecada duas toneladas de alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas e famílias em vulnerabilidade

Publicado em

O maior e mais tradicional evento de bike de Cuiabá, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), reuniu mais de 600 ciclistas no último domingo (3). O 6º Pedal Ecológico saiu da frente do Shopping Estação e teve como destino o Distrito de Nossa Senhora da Guia (um percurso de 32 quilômetros entre vias pavimentadas e não pavimentadas). No total, duas toneladas em alimentos serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá e do Distrito da Guia.

Os alimentos ainda serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e à Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade (AVOGAS), que inclusive vai receber doações pela segunda vez consecutiva.

Para que o evento acontecesse, a Semob contou com os patrocínios de várias empresas privadas, entre elas a Ciclo Machado (em Cuiabá e Várzea Grande), Martins Variedades (em Cuiabá e Várzea Grande) e Nilson Cortinas, no bairro Santa Rosa em Cuiabá.

Desta vez, 50 brindes foram doados para serem sorteados entre os ciclistas, sendo quatro deles bikes profissionais – doadas por lojas parceiras. Inclusive, a 4ª bike foi doada pelo Viveiros Mato Grosso.

Leia Também:  Sala do Empreendedor realiza oficina "As Competências do Empreendedor do Futuro"; Inscrições estão abertas

A 6ª edição ainda contou com o apoio do Batalhão de Trânsito. E os participantes puderam usufruir de vários pontos de hidratação, café da manhã e almoço festivo com comidas típicas da terra.

A coordenação ressaltou que, mais uma vez, a iniciativa de inclusão social, que reúne pessoas de todas as classes sociais e idades, se superou e bateu recorde em arrecadação de alimentos, adrenalina, alegria e superação.

“Fizemos uma rota inédita, uma região pouco explorada pelo cicloturismo, onde conseguimos chegar pela centenária Ponte de Ferro da Guia, que foi reformada para o evento. Nossa meta é melhorar cada vez mais, pois esse projeto, criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, tem duas finalidades: ajudar o próximo e fazer com que a população pratique esporte”, disse o coordenador, Raimundo Ribeiro.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, reforça que tanto no Pedal Ecológico quanto nos pedais que são realizados todas as terças-feiras, com saída da Orla do Porto, a população encontra segurança, diversão e bem-estar. “São locais onde as pessoas podem fazer novas amizades e cuidar da mente e do corpo”, comenta.

Leia Também:  Idoso morre após sofrer acidente com motocicleta

Vale lembrar que são duas edições por ano. Nas seis edições realizadas até hoje, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos que foram doadas a comunidades como Apoio à Criança com Câncer (AACC), Hospital de Câncer de Mato Grosso, Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Caminho Redentor, Casa São Vicente de Paula e Pastoral da Família da Igreja São Gonçalo do Porto, entre outras.

Anúncio

A cada edição, cerca de 500 ciclistas participam. Nestes três anos de realizações consecutivas, mais de quatro pessoas já participaram.

Para mais detalhes, siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA