CUIABÁ

Pesquisadora usa Tribuna Livre para apresentar dados sobre violência doméstica e familiar

Publicado em

12/12/2023
Pesquisadora usa Tribuna Livre para apresentar dados sobre violência doméstica e familiar
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) indicou a mestre em Antropologia pela UFMT, Tafnys Hadassa para utilizar a Tribuna Livre da Sessão Ordinária desta terça (12.12). A convidada que dedica os seus estudos na etnografia de Instituições do Poder Público no acolhimento de vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso apresentou a sua pesquisa
&nbsp
Durante a Tribuna, Tafnys expressou que a violência contra a mulher é um problema estrutural e cultural da sociedade. “Nós temos a lei, as diretrizes e os órgãos que dizem como deve ser feito o acolhimento à mulher vítima de violência, no entanto a gente percebe que esses números não diminuem, pelo contrário, estão aumentando” declarou Tafnys para imprensa. Segundo a pesquisadora, a sua pesquisa é um recorte do que se viu dentro das Instituições.
&nbsp
“A nossa sociedade está estruturada no machismo e na superioridade masculina. Eu trago nessa pesquisa dados sobre feminicídio, número de violência doméstica com um recorte étnico, revelando onde, como e quando ocorre esse tipo de violência” complementou a mestre em Antropologia.
&nbsp
Para a vereadora Maysa Leão, é importante trazer este estudo para a Câmara de Cuiabá, para não tratar apenas em períodos específicos o que acontece cotidianamente. “A violência contra meninas e mulheres acontece todos os dias”. Para Maysa “É uma pauta sem fim, ei que só poderemos descansar, quando zerarmos os números” pontuou.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Aniversário de Cuiabá: Prefeito entrega nesta terça-feira (4) obra de drenagem e recapeamento de vias do Pico do Amor e Jardim Kennedy

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA