CUIABÁ

Prefeitura estuda ceder área para comerciantes do Shopping Popular

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado Wilson Santos (PSD), o deputado federal Emanuelzinho (MDB), e o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, estarão reunidos às 13h30 desta segunda-feira (15), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, para definir medidas de amparo aos comerciantes do Shopping Popular, destruído por um incêndio nesta madrugada em Cuiabá.

No espaço comercial atuavam mais de 600 famílias, perfazendo mais de três mil empregos diretos e indiretos. O gestor irá delinear medidas que possam auxiliar a reconstrução do espaço, assim como o retorno das atividades, assim que possível.

Nesta manhã, durante vistoria às ruínas do local onde o Shopping Popular funcionava, o prefeito mencionou que poderá ceder uma área pública ou, temporariamente, remanejar os comerciantes para a região do Shopping Orla, que também passará por processo de revitalização.

A TRAGÉDIA – O incêndio destruiu completamente o empreendidmento. Informações iniciais dão conta que o incêndio teria começado após um curto-circuito numa barraca.

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. O combate contou com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. Apesar da tragédia, ninguém se feriu.

Leia Também:  Acusado de desmatar área de preservação ambiental tem multa reduzida em mais de R$ 800 mil

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA