CUIABÁ

Três dias após incêndio, shopping começa a ser demolido; veja vídeo

Publicado em

Três dias após o maior incêndio já registrado na história de Cuiabá destruir o Shopping Popular, a estrutura que restou no local começou a ser demolida. As máquinas usavas na demolição estavam no local desde a manhã desta quarta-feira (17), mas os escombros e as paredes que restaram só passaram a ser removidos nesta tarde.   A medida visa possibilitar a continuidade do trabalho do Corpo de Bombeiros e perícia na área.

O GD esteve no local acompanhando a demolição e retirada do entulho acumulado no que era a fonte de renda de milhares de pessoas há 29 anos. Inicialmente apenas a parte interna e mais próxima do estacionamento do shopping será demolida.

Já a fachada principal será derrubada de forma gradativa, e aguarda um plano de ação.

Conforme o coronel dos bombeiros, Heitor Fernandes da Luz, é necessário à derrubada das paredes restantes para ter um trabalho mais efetivo, para que não haja novos focos de incêndio, já que alguns ainda persistem no local.

Leia Também:  Luis Cláudio entrega honrarias a personalidades de Cuiabá

“A gente não iniciou a fase rescaldo, temos ainda algumas chamas que tem essa reignição, é completamente natural, situação como essa que temos muito material combustível, mas não adianta ficarmos encharcando, porque a caloria é suficiente para vaporizar a água e depois ela tem a reignição”, disse o coronel Heitor.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA