CUIABÁ
Vacina Tríplice Viral está disponível nas Unidades Básicas de Saúde; Confira horários
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu quantitativo reduzido de doses da vacina Tríplice Viral e já as disponibilizou para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá. A aplicação será realizada sempre às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras,excetuando três unidades em que as salas de vacinação passam por manutenção.
A Tríplice Viral atua na prevenção ao sarampo, caxumba e rubéola e, conforme o calendário vacinal, tanto crianças como adultos devem receber a dose.
Nas quatro unidades que atendem com horário estendido, até as 21h, a aplicação da Tríplice Viral será em horários específicos. Portanto, é importante que a população se atente aos horários em que as vacinas estão disponíveis, evitando prejuízos ao deslocamento.
Na UBS Parque Ohara, a Tríplice Viral está liberada às segundas, quartas e sextas, das 10h às 18h. Na UBS Cidade Verde, às segundas e sextas-feiras das 10h às 20h e quartas-feiras, das 13h às 20h.
Na UBS Ilza Picolli, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 18h. E na UBS do Tijucal, nas segundas-feiras das 13h às 20h e nas quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.
Nas demais UBS, permanecerá disponível três dias da semana, sempre em horário normal de atendimento.
As crianças, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, devem receber a dose aos 12 meses de idade. Aos 15 meses, recebem a Tríplice Viral e a Varicela, substituindo a Tetra Viral (que não é mais enviada pelo Ministério da Saúde).
Adolescentes e adultos até os 29 anos devem receber duas doses da Tríplice Viral, de acordo com o calendário vacinal. E dos 30 aos 59 anos, uma dose a depender da situação vacinal anterior.
Excepcionalidade
A UBS Ilza Picolli, UBS Jardim Leblon e UBS DR. Fábio I e II – somente nesta semana – não irão realizar a vacinação. As unidades foram afetadas pela falta de energia elétrica ocasionada pelas fortes chuvas de segunda-feira (27).
As vacinas foram recolhidas e as salas de vacinação passam por manutenção.
Serviço:
Tríplice Viral (Confira dos Horários)
– UBS Parque Ohara – segundas, quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.
– UBS Cidade Verde – segundas e sextas-feiras das 10h às 20h e nas quartas-feiras das 13h às 20h.
– UBS Ilza Picolli – segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 18h.
– UBS Tijucal – segundas-feiras das 13h às 20h e nas quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoEXCLUSIVO: Homem é espancado a pauladas e tem 80 reais roubados em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias ago“Levaram a cabeça como troféu”: jovem de 21 anos tem casa invadida, é assassinado e decapitado; CENAS FORTES
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoVendedor da Gazin morre atropelado por ônibus em Lucas do Rio Verde
-
MATO GROSSO3 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPrefeitura de Lucas do Rio Verde divulga resultado final de seletivo; veja como consultar
-
BRASIL6 dias agoCENAS FORTÍSSIMAS: Dívida acaba em morte após cadeirada e ataque a facadas entre conhecidos no Pará; VEJA VÍDEO