DIAMANTINO
Escolas municipais se preparam para receber alunos no segundo semestre letivo
O mês de julho é o período de férias, mas não para a secretaria Municipal de Educação que durante o recesso escolar realizou nas escolas municipais de Diamantino os serviços de melhorias para receber os estudantes e professores na volta às aulas, que inicia nesta terça-feira (18.07).
Os serviços incluem pintura, limpeza predial da área interna e externa, poda, reparos de torneiras, pias, organização e decoração e outras intervenções.
O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância dos serviços de reparos para a comunidade escolar, além de proporcionar um ambiente mais lúdico que reflete no desempenho em sala de aula. O gestor municipal ainda relembrou dos materiais escolares que já foram entregues.
“Por meio dos servilos gerais, pintura e decoração realizados, possibilita um ambiente mais interativo e agradável, assim, contribuindo para um bom desempenho escolar dos estudantes ao retornarem. Nossos alunos já contam com uniforme escolar, mochila, estojo, pares de tênis e crockers, além de materiais pedagógicos, como lápis, borracha, apontador e outros itens que oferecem melhores condições para as crianças estudarem”
A secretária Municipal de Educação, Rose Carris, falou do trabalho desenvolvido pela equipe neste período de férias nas escolas do município.
“Os serviços, em sua maioria, foram realizados por nossa equipe de TDIs e apoio, que ficaram empenhadas neste período para organizar da melhor forma as escolas com muito carinho para receber nossos alunos. As crianças com certeza ao se depararem com o trabalho feito ficarão entusiasmadas a aprender.”
Alice Pereira dos Santos que é Técnica de Desenvolvimento Infantil (TDI) e tem um filho de 6 anos que estuda na CMEI Tia Alair, conta sobre a reação que acredita que as crianças terão ao se deparar com a escola toda decorada. Ela também contribuiu durante este período de férias nos serviços de reparo da escola.
“Tanto o meu filho como todas as crianças ficarão muito felizes, eles gostam de cores. Quando chegam na escola as crianças ficam reparando em cada detalhe, eles param, olham as pinturas, ficam encantados e nós ficamos muito felizes de ver a alegria deles.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






