DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino e Sicredi iniciam atividades do “A união faz a vida” em 2023

Publicado em

148 professores da rede municipal de educação e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Diamantino, participaram das oficinas de formação pedagógica do programa social educacional “A União Faz A Vida”, na quinta-feira (02.01) no Câmpus Universitário da UNEMAT. A iniciativa é do Sicredi Ouro Verde MT juntamente com a Prefeitura de Diamantino (MT), por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o Sicredi, o objetivo do programa é incentivar e auxiliar no desenvolvimento de projetos educacionais dentro das salas de aulas, com o propósito de proporcionar um impacto social positivo na comunidade. A metodologia tem como base os princípios da cooperação e cidadania

Ana Rose Augusto, coordenadora local do programa na Secretaria Municipal de Educação, destacou os resultados alcançados no município em 2022 e falou da expectativa para esse ano.  

“Tivemos ótimos resultados ano passado, desenvolvemos 100 projetos com 2500 alunos das 14 escolas da rede municipal. Neste ano de 2023 vamos continuar o bom trabalho com as nossas crianças, trabalhando uma visão ainda mais cooperativa, cidadã e sustentável”, frisou. 

Leia Também:  Prefeitura entrega pacote de investimentos na Três Pontes

Assessora de desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi Ouro Verde MT, Lauriessa Cristina Manteufel Vargas, compartilhou como as ações visam contribuir positivamente na educação das crianças através dos educadores.

“Todo o trabalho realizado com os professores dentro das oficinas e palestras têm o objetivo de envolvê-los cada vez mais na vivência de valores necessários à prática pedagógica dos alunos. Esses ensinamentos serão trabalhados dentro das salas com o objetivo de  transformar as realidades e promover mudanças positivas na comunidade”, ressaltou.

Rose Carris, secretária municipal de Educação, ressaltou a contribuição do programa no desenvolvimento de atividades pedagógicas criativas, desafiadoras e que valorizam a relação professor e aluno.

“É uma ferramenta que contribui com o aprendizado, instigando tanto os professores quanto os alunos a lançar-se em práticas desafiadoras, os tornando aptos a participarem do mundo em que vivem. O programa os auxilia a expandir suas potencialidades”, destacou.

A gestora complementou expressando seus agradecimentos à instituição. “Só tenho elogios. Além dos investimentos em nossos educadores e demais profissionais da educação, o programa trabalha os valores como a igualdade e equidade. Parabéns ao Sicredi Ouro Verde pela parceria em prol do desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes”.
 

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Central de Regulação de Diamantino realiza 179 atendimentos neurológicos

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA