DIAMANTINO

Saúde mental e vida equilibrada são temas da live promovida pela Prefeitura de Diamantino

Publicado em

Sob o conceito de que não há saúde mental sem práticas saudáveis que levem a vida ao equilíbrio, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino (MT) realizou a live “Janeiro Branco: A Vida Pede Equilíbrio”. A transmissão ao vivo aconteceu na sexta-feira (20/01) por meio da página da Prefeitura Municipal no facebook. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.

A ação é alusiva à campanha nacional “Janeiro Branco”, que tem por objetivo chamar a atenção da população e das instituições públicas e privadas do Brasil sobre a importância das questões relacionadas à saúde mental do indivíduo. De acordo com o instituto responsável pela campanha, o tema deste ano é: A vida pede equilíbrio.

Foram abordados os seguintes temas: as consequências da COVID-19 no comportamento de crianças e adolescentes, pós-pandemia e o convívio familiar, acesso aos serviços públicos de saúde, oficinas e serviços ofertados pela rede da assistência social, Triangulação De Karpman e Pranic Healing.

A live foi mediada pelo coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Melo e contou com a participação da coaching e palestrante, Loise Sonego; da enfermeira e vereadora por Diamantino, Michele Carrasco; da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Lucianna Mendes; da assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tatiane Silva e da assessora da Secretaria Municipal de Educação, Rosangela Souza.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino leva atendimentos diversos a moradores da área rural da Bojuí

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gabriel Melo destacou o propósito do bate-papo e os efeitos que bons hábitos podem ter em 2023.

“A live veio com o propósito de provocar as pessoas a refletirem sobre sua saúde mental. Buscando iniciar hábitos saudáveis por meio da organização de rotina, da vida financeira e também do autocuidado. O ano de 2023 já iniciou e junto com ele novas oportunidades para cuidarmos da nossa saúde”, frisou o mediador.

Gabriel também ressaltou o trabalho conjunto e o cuidado das secretarias na escolha dos temas, buscando sempre assuntos pontuais e relevantes para a população. 

“Tivemos muita atenção ao selecionar os temas. Olhamos as demandas de todas as secretarias. Identificamos que existe uma notória mudança de comportamento no antes e depois da pandemia. Abordamos assuntos como desemprego, relacionamentos, condutas e acesso aos serviços públicos disponíveis”, compartilhou.  

Buscando contribuir com o diálogo, a coaching Loise Sonego compartilhou as vantagens do pranic healing, prática energética que busca equilibrar, harmonizar e transformar os processos de energia do corpo.

Anúncio

“Todos nós temos desafios e deles surgem perguntas que sozinhos não conseguimos resolver. Ter um acompanhamento e ferramentas ideais são importantes no processo de superação. Por meio do pranic healing, consigo entender como a energia da pessoa está funcionando e muito dos medos e traumas que ela está vivendo naquele momento”, destacou. 

Leia Também:  Prefeitura e SEBRAE - MT discutem futura Sala do Empreendedor em Diamantino

Loise ainda avaliou a iniciativa da Prefeitura de Diamantino em promover o bate-papo para a comunidade municipal.

“Me lembro que em 2005 assisti uma palestra que apresentava os indícios de depressão, era falado os sintomas e também sobre a importância de procurar ajuda. Foi ali que eu pude observar o quanto eu estava triste e precisando de auxílio. Agora, por meio dessa conversa extremamente necessária, promovida pela prefeitura, outras pessoas também podem identificar que precisam de ajuda”, pontuou a convidada.

Para assistir a live clique aqui
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA