CIDADES

Á distância e com homenagens, amigos e familiares se despedem de 12° paciente morto por coronavírus

Publicado em

Respeitando o distanciamento orientado pelo Ministério da Saúde, familiares, amigos e profissionais da área de saúde de foram ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, neste sábado (2) para prestar as últimas homenagens ao enfermeiro Athaíde Celestino da Silva, de 63 anos, 12ª vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso.

O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, desde o final do mês de março.

Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves lamentou a morte do enfermeiro e pediu cuidado aos profissionais.

“Lamentamos pela partida do colega enfermeiro Athaide Celestino da Silva após 37 dias de luta. Precisamos continuar com muito cuidado, porque a COVID – 19 é feroz e deixa muitos estragos” afirmou.

Leia Também:  Assaltante é morto com tiro na cabeça ao roubar PM em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde deste sábado (2), 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Dos 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 112 estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados. Há ainda 20 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 97 leitos de UTI e 398 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Olhar Direto

Advertisement
Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA