SOU UMA MARCA

Emanuel rebate críticas de deputada

Publicado em

Em meio a brigas internas dentro do partido e críticas contudentes que partem de alguns correligionários, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não precisa do MDB ou de nenhum outro partido para ter protagonismo em Cuiabá, pois afirma que tem luz própria. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (17), ao lançar as obras de revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, ocasião em que o chefe do Executivo Municipal aproveitou para desmentir os rumores de que ele e o filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), estariam planejando se desfiliar da legenda e buscarem outra casa.

 

A fala foi uma resposta à secretária-geral do MDB, a deputada estadual Janaina Riva, que detonou Emanuel Pinheiro afirmando que ele não teria respeito pela agremiação e que não participava de reuniões da legenda. Desta forma, Pinheiro não estaria credenciado para assumir o Diretório Municipal da sigla.

 

“Respeitando meu partido e a história do meu partido. Eu não preciso do MDB e de nenhum partido para ser protagonista em Cuiabá. O MDB precisa de mim para ser protagonista em Cuiabá. Mas, graças a Deus, eu tenho luz própria em Cuiabá e o partido que precisa de mim. Em Cuiabá, Emanuel é uma marca. É paixão municipal, mas gosto do MDB, partido que me dou bem. Sei quem eu quero do meu lado”, afirmou Emanuel. 

Leia Também:  Homem de 43 anos encontrado morto em sua residência por vizinhos

 

O emedebista afirmou que uma possível saída do MDB por Emanuelzinho, aventada nos bastidores políticos, não passa de “falácias”. Mas, revelou, sem citar nome do partido, que houve convites para que o parlamentar migrasse para outra legenda. 

 

“São falácias, são os partidos que convidam, quem não quer um quadro como Emanuelzinho no seu partido? Todo mundo quer. Seguimos firme no MDB, não temos nenhum problema, só se tiver algum acontecimento extra. Emanuelzinho é vice-líder do governo [na Câmara Federal], já falei para ele deixar o partido com a turma aqui. Ele não tem tempo de se dedicar ao partido, ele vai fortalecer a base dele. O potencial dele, no momento, é se dedicar a vice-liderança dele no governo Lula”, avisou Pinheiro.

Anúncio

 

Em outra crítica, Janaina Riva afirmou que Pinheiro não teria respeito pelo presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal, Carlos Bezerra, que está à frente da sigla há 28 anos. Isto porque, o prefeito de Cuiabá é muito próximo ao deputado federal Juarez Costa, que vinha articulando uma chapa de oposição a Bezerra. Contudo, o chefe do Palácio Alencastro negou que pretendia “destituir” o cacique do MDB, garantindo que sempre teve respeito por Bezerra e por sua atuação no partido.

Leia Também:  Em Lucas: Problema elétrico faz trator do SAAE pegar fogo, no Ecoponto

 

“Não quero tirar Carlos Bezerra, sempre enalteci a história dele. Mas acho que tem que ter a reoxigenação e renovação do partido, como tudo na vida, mas respeitando a história do Bezerra”, esclareceu. 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA