CIDADES

Em Lucas: Moradores reclamam de faixa elevada na Avenida Universitária I, após acidente; Secretaria de Seguranca e Trânsito esclarece situação

Publicado em

Uma faixa elevada localizada na Avenida Universitária I, no bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde, está gerando polêmica entre a comunidade local. Um motociclista acabou se acidentando ao passar pelo quebra-molas e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, nesta segunda-feira (18).

De acordo com uma internauta do Portal Terra MT Digital, mãe da vítima do acidente, a lombada é extremamente perigosa, por ser bastante elevada e estar mal sinalizada. Ela relata que já passou por um acidente em meados de 2017 em situação parecida, e agora foi seu filho, que na ocasião, estava chegando por volta das 22hs da noite, na residência dela para a visitar.

Os moradores questionam principalmente a sinalização. “A identificação é péssima, se você for lá a noite principalmente, ele está com uma placa bem em cima já da lombada, tá escrito “faixa elevada”, e isso deveria estar há alguns metros antes”, aponta a internauta.

De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito do Município, Edgar Rojas, a reivindicação será atendida. “A faixa atende aos parâmetros legais, estabelecidos pelo Contran, está no padrão, está no local adequado e as placas também. O que nós podemos fazer para melhorar a sinalização é colocar placas há uns 50 metros antes, com o indicativo (…). Agora é importante salientar, que o aumento de velocidade, que não segue as normas aqui da via que é de 40km por hora, infelizmente acaba ocasionando esses acidentes. Além disso, nós estamos próximos a uma rotatória, então o indivíduo não pode desenvolver alta velocidade, pois aqui é um cruzamento e as pessoas trafegam por aqui. Antes da construção da faixa, nós tivemos uma criança que foi atropelada já pelo excesso de velocidade registrado no local”, aponta o Secretário.

Leia Também:  Em Lucas: Caminhoneiro vai a óbito, após passar mal no veículo, na região do Setor Industrial

Rojas ainda reforça sobre a importância da instalação e permanência da faixa elevada nessa localidade. “Já era uma demanda para o local em virtude dos estudantes do IFMT, e ainda tivemos esse problema do atropelamento então nós vimos a necessidade de fazer logo”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA