CIDADES

Em Lucas: Motoqueiro Fantasma recebe ameaças de morte, após chamar a cidade de Itanhangá-MT de feia e abandonada

Publicado em

Samuel Andrade, conhecido em Lucas do Rio Verde como Motoqueiro Fantasma, falou com exclusividade com nossa equipe de reportagem, após uma polêmica que circulou nas redes sociais da região, dizendo que ele havia feito comentários negativos sobre a cidade de Itanhangá-MT, localizada a cerca de 160 km de Lucas. 

"Eu passei lá semana passada, no sábado, fui deixar um cliente lá, e ao chegar lá eu fiquei admirado né com a maioria das ruas do lado direito daqui pra lá, aliás, todas as ruas sem ser asfaltadas, e a entrada da cidade, parecia ser de uma cidade abandonada, eu acho, na minha visão. Eu achei interessante eu gravar e postar um vídeo, e pedir melhorias para a população. Eu não tenho nada contra a população Itanhangaense, nem contra o prefeito, eu só expus a minha observação. Eu achava até que ali não tinha prefeito, por isso coloquei: Itanhangá cidade sem Prefeito, mas não foi em intenção de denegrir a imagem do prefeito, comentando crime de qualidade nenhuma, como injúria, calúnia ou difamação, pois eu tomo muito cuidado nos meus vídeos, mas eu fiquei muito admirado com a repercussão, com as ameaças", aponta Samuel. 

Ainda segundo ele, devido a situação, nesta tarde ele chegou a comparecer na delgacia para registro de boletim de ocorrência, após as ameaças que chegaram, inclusive, via redes sociais. "Hoje uma SW4 branca com a placa de Itanhangá esteve aqui no posto de mototaxi da Avenida Paraná, procurando pelo Motoqueiro Fantasma", expõe. 

Por fim, o Motoqueiro Fantasma faz um questionamento sobre a dificuldade de se manifestar uma opinião, em um país democrático, com direito a liberdade de expressão. "Um cara ser ameaçado porque chamou a cidade de feia, qual o problema?! Eu sou da capital de Pernambuco, Recife, se alguém postar um vídeo lá mostrando problemas da cidade, eu vou compartilhar aquele vídeo para melhorar minha cidade (…). Eu nao cometi nenhim crime. Agora estão querendo me matar por conta disso gente?! Que absurdo!", conclui. 

Os internautas se dividiram nos comentários da transmissão, tendo alguns criticado a atitude do Motoqueiro, ou ironizado a situação: "Ninguém quer te matar amigo! Kkkk. Mas foi triste a colocação de que Itanhangá não tem prefeito!", "Sua opinião. Quem fala o que quer, ouve o que merece", "Quero ver ele voltar em Itanhangá de novo kkkkk". Já outros, se mostraram a favor do posicionamento de Samuel: "Crítica construtiva oras, se tá feia, vamos melhorar", "Povo muito querido, trabalhador e hospitaleiro, mas que a cidade tá feia, tá", "Sinceridade não é crime", e até "Vai ficar melhor depois dessa crítica, vai ver o prefeito vai melhorar, esperem pra ver". 

Diante dos comentários e revolta de alguns moradores, o Terra MT Digital foi convidado para visitar a cidade de Itanhangá, onde deverá estar presente até este próximo sábado (25), e mostrar, em edição especial, por meio de transmissões ao vivo, o desenvolvimento da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança de 3 anos morre após ter 5 paradas cardíacas em hospital em MT
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA