CIDADES
Empresário é surpreendido por homem de capacete e atingido por vários disparos ao sair de casa
O empresário Helenildo José de Andrade, de 49 anos, conhecido como “Nildo”, foi alvo de um ataque a tiros na noite de terça-feira (28), na Rua Ana Santesso, no Jardim São José, região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
O crime aconteceu por volta das 18h50 e foi registrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
As imagens mostram Helenildo caminhando em direção a um carro estacionado na rua quando um homem usando capacete se aproxima por trás e começa a atirar.
Atirador fez novos disparos após vítima cair
Depois de ser atingido e cair no chão, Helenildo ainda foi alvo de novos disparos.
Na sequência, o atirador deixou o local correndo.
As fontes divergem sobre a quantidade exata de tiros. Algumas publicações apontam pelo menos seis disparos, enquanto a Record informou que o empresário foi atingido sete vezes.
O suspeito aparece com o rosto coberto pelo capacete, o que dificulta sua identificação.
Empresário teria saído para verificar carro
Segundo informações divulgadas pela Record, Helenildo havia saído de casa para verificar um problema na maçaneta do veículo estacionado próximo à residência.
A polícia investiga se o defeito realmente ocorreu de forma casual ou se pode ter sido provocado para fazer com que o empresário saísse de casa.
Essa possibilidade ainda é apenas uma linha de apuração e não foi confirmada como parte de uma emboscada.
Vítima tinha oficina no Tatuapé
Helenildo era proprietário de uma oficina mecânica localizada no bairro do Tatuapé, também na Zona Leste da capital paulista.
Ele trabalhava no estabelecimento ao lado do filho.
A esposa relatou que o empresário não vinha recebendo ameaças e que a família desconhecia possíveis inimigos ou conflitos recentes.
Polícia procura imagens da fuga
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Helenildo ao Hospital Geral de São Mateus, mas ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil analisa as câmeras de segurança da rua e de imóveis próximos para identificar o caminho utilizado pelo atirador antes e depois do ataque.
Os investigadores também tentam confirmar se uma motocicleta deu apoio à fuga, apesar de as imagens mostrarem o suspeito deixando o local inicialmente a pé.
A ocorrência foi registrada no 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva.
Até a última atualização, ninguém havia sido preso e a motivação do crime permanecia desconhecida.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
CIDADES4 dias agoVídeo mostra duas mulheres seminuas para fora de carro em movimento em MT; veja