CIDADES

ESTELIONATO: Homem é preso por enganar vítimas com reforma de sofá e sumir após pagamento

Publicado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pelos delegados Mauro Soares e Déborah Barreiros, titulares do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Seccional centro-sul, respectivamente, efetuou, nesta terça-feira (4), por volta das 11h, a prisão em flagrante delito de Keverson Marcos Freire de Sá, 26, pelo crime de estelionato.

De acordo com o delegado Mauro Soares, a prisão do indivíduo ocorreu na rua Maranhão, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram após um homem, de 58 anos, denunciar que havia solicitado a reforma de um sofá e que pagou R$ 500 como entrada pelo serviço, mas depois de um mês, o infrator parou de se comunicar, momento em que percebeu ter sido enganado.

Ainda segundo Soares, a equipe de investigação, após identificar Keverson, empreendeu inúmeras diligências no intuito de localizá-lo para prestar depoimento sobre as acusações.

Conforme o delegado, quando a equipe de investigação conseguiu localizar Keverson, ele estava aplicando o mesmo golpe contra outra vítima, uma mulher de 29 anos.

Leia Também:  Descontrolado, homem xinga e ameaça PMs: ‘Vagabundos, safados. Vou atrás de um por um’

“O indivíduo sempre fornecia um recibo com CPF e nome incompleto com o intuito de dificultar a identificação dele. Foi verificado, ainda, que ele já era procurado, desde 2019, pelo 15º e 23º DIPs pelo mesmo golpe”, comentou Soares.

O delegado informou, também, que denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia do 12° DIP: (92) 99962-4480.

Procedimentos

Keverson foi autuado pelo crime de estelionato e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: MANAUS ALERTA

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA