PROCURA-SE
Falta de mão de obra atrasa grandes obras públicas de MT
Insatisfeito com o andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (União) enquadrou a diretoria do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, pela execução do projeto. Em entrevista à Rà CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (11), Mendes ressaltou que a falta de mão de obra qualificada tem sido um entrave significativo para o avanço das construções em Mato Grosso.
“Estava muito insatisfeito, não só com essa obra do BRT, mas com outras. Falta mão de obra em todas as cidades. Isso virou um problema bom. Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país, mas falta gente para trabalhar as empresas têm dificuldade até para trazer gente de fora”, explicou. Após uma reunião com a diretoria do consórcio, o governador afirmou que houve um comprometimento em mudar a performance das obras.
“Tivemos uma conversa dura com a diretoria do consórcio e após essa dura gigante se comprometeram em mudar a performance. Estamos monitorando e já deu para perceber uma mudança de ritmo”, disse Mendes. O governador destacou alguns avanços nas obras, como o progresso na Avenida Historiador Rubéns de Mendonça, a ‘Avenida do CPA’ em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
Ele também enfatizou a importância de acelerar o andamento das obras, especialmente aproveitando o período seco para evitar problemas durante as chuvas. “Temos que abrir o eixo da Fernando Corrêa e existe um esforço muito grande em um mês, até dia 15 para eles retornarem aqui e analisar os aspectos da obra, principalmente da mobilização, aproveitar essa época de seca e andar essa obra, para que a gente possa não ter problema de continuidade no período das águas”, concluiu o governador.
-
POLÍCIA4 dias agoHomem é esquartejado após confessar em video que “gosta de criança”. VEJA
-
GERAL5 dias agoVeja últimas palavras de jovem antes de ser morto por “tribunal do crime”
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoJúri condena réu por execução com 17 tiros em Lucas do Rio Verde; saiba qual foi a pena
-
GERAL3 dias agoCriadora de conteúdo adulto expõe acidente íntimo após plug anal ser “sugado” pelo corpo
-
POLÍCIA5 dias ago“Ele deixou a filha agonizando”, diz delegado sobre pai que matou menina de 12 anos em MT
-
BRASIL5 dias agoCorpo crivado de balas é encontrado por caminhoneiro perto de fábrica em Jaboatão dos Guararapes
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoOperação “A Mala é Falsa” mobiliza DERF em Lucas do Rio Verde; diversos alvos são cumpridos
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoGrave acidente entre moto e caminhonete deixa dois feridos no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde