CIDADES

FALTA DE ATENÇÃO: Vela pode ter causado incêndio que destruiu 50 barracos e matou criança, dizem moradores

Publicado em

Uma vela pode ter causado o incêndio que destruiu 50 barracos e matou uma criança na manhã deste sábado (29) numa comunidade na Zona Leste de São Paulo, disseram moradores. As causas e eventuais responsabilidades pelo fogo que atingiu os imóveis e matou um menino de 9 anos estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

 

 

As chamas nas casas de madeira começaram por volta das 7h e foram apagadas perto das 9h pelo Corpo de Bombeiros. A comunidade fica sob o Viaduto General Milton Tavares de Souza, na Penha. O garoto morto foi identificado como Enzo Rian de Souza. Ele morava com o pai, a mãe e mais quatro irmãos, segundo os moradores.

 

 

Na opinião de quem mora na Favela Xaparral, como a comunidade é conhecida, o incêndio pode ter começado com uma vela acesa em um dos barracos. Isso porque, segundo os moradores, desde sexta-feira (28) não há energia elétrica no local. Então algumas pessoas resolveram acender velas para iluminar a casa.

 

 

Anúncio

As causas do fogo ainda não são conhecidas e estão sendo apuradas pelo 10º Distrito Policial (DP), na Penha. Dezesseis equipes dos Bombeiros que foram deslocadas para apagar as chamas já deixaram o local.

Leia Também:  IMAGENS FORTES: Idosa morre após ser atropelada e vai parar embaixo de caminhão em MT; assista o vídeo

 

 

Em meio a morte da criança e destruição de barracos, moradores contabilizam o prejuízo por causa do incêndio. Muitas famílias perderam os imóveis.

 

 

Consegui salvar documentos, videogame, uma TV que dava. Conseguimos sair correndo, disse o morador Ivan da Costa. O resto ficou tudo. Roupa queimou.

 

Fonte: G1

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA