CIDADES

FLEXIBILIZAÇÃO: MT libera público em estádios, cinema, boates e realização de shows

Publicado em

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (25) decreto flexibilizando ainda mais as medias para contenção do avanço do novo coronavírus. O decreto tem caráter “impositivo” e já pode ser cumprido a partir de hoje.

 

 

Entre os itens liberados estão cinemas, teatros, museus e casas noturnas. Shows também já podem ser realizados no Estado

 

 

Outra liberação é relacionada ao esporte amador, que estava proibido. Mato Grosso também é o primeiro Estado a liberar público nos estádios de futebol, com limite de 30% da ocupação.

 

 

Anúncio

Segundo o decreto, os índices do novo coronavírus caminham para a estabilização no Estado, o que convém liberar mais algumas atividades econômicas. Segundo o Governo, houve “redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual”.

 

 

O decreto destaca ainda a necessidade de retomada das atividades econômicas, com foco na “manutenção dos postos de trabalho”.  

 

Leia Também:  Urgente: Trabalhadores morrem soterrados após tentar salvar colega de trabalho no norte de MT

 

EXIGÊNCIAS

 

 

O decreto, porém, impõe algumas restrições nos locais que estão sendo liberados. A presença de público em estádios, ginásios e mini estádios para prática do esporte amador deve ser limitada a 30% da capacidade das arenas esportivas. Além disso, o público deve se manter distante 1,5 metro, uns dos outros.

Anúncio

 

 

Em relação a cinemas, museus e teatros, a limitação do público deve ser de 50% da capacidade. Também deve obedecer o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

 

 

Sobre bares, shows e casas noturnas devem ter público limitado a 50% da capacidade máxima de pessoas sentadas, observando o distanciamento de 1,5 metro de distância. 

 

 

Além disso, os responsáveis pelos eventos e locais que estão tendo a flexibilização devem garantir o protocolo de segurança sanitária ao público. Eles terão que fazer a medição de temperatura do público – barrando a entrada de quem estiver com registro acima de 37,8º, exigir a utilização de máscaras, proibir uso de brinquedos e outras atividades coletivas, além de fornecer álcool 70% e materiais de limpeza ao público.

Leia Também:  Criança fica presa na escada rolante de shopping; vídeo mostra desespero

 

Anúncio

 

Os espaços também devem ser higienizados antes e depois do uso.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA