VEJA O CASO

Fogo destrói sala de repouso da enfermagem em hospital em MT

Publicado em

Incêndio registrado na manhã desta terça-feira (25), no Complexo Hospitalar de Cuiabá, no bairro Jardim Cuiabá, danificou a sala de repouso da enfermagem, que fica no 4º andar da unidade médica. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

 

Reportagem do GAZETA DIGITAL esteve no local e acompanhou a movimentação e o trabalho do Corpo de Bombeiros. Conforme apurado, no andar atingido pelo fogo estão instaladas também as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

 

Coronel Ricardo Bezerra, chefe dos Bombeiros, relatou que por ser um incêndio de rápido controle, não foi necessário a transferência dos pacientes para outra unidade. Antes, imagens registradas no momento do incêndio mostram pacientes tendo que ser retirados de dentro da unidade.

 

Logo que o trabalho foi concluído, eles voltaram. “Estão todos seguros, do ponto de visto de prevenção e combate ao incêndio do Corpo de Bombeiros, foi verificado que eles têm condições de permanecer na unidade”, disse o Coronel. 

 

Leia Também:  Menino de 2 anos morre após se afogar em piscina de residência

Acompanhantes de pacientes que estão internados ficaram desesperados por não conseguirem informações durante o incêndio. Uma família de Rondônia (RO) relatou o desespero ao não ter notícia de seu familiar, que está na UTI após ter feito uma cirurgia no coração.

Anúncio

 

“Não nos deixaram entrar. Disseram para a gente ficar do lado de fora. A minha mãe operou ontem e não consegue deslocar”, disse Luciana Almeida, filha de uma das pacientes. 

 

Fotos divulgadas mostram como ficou a sala após o incêndio e parte do andar, que foi interditado. Em nota, a diretoria do hospital afirmou que está dando todo o suporte necessário. 

Confira nota na íntegra 

“Na manhã desta terça-feira (25.07), por volta das 10 horas houve um princípio de incêndio no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.

Leia Também:  Bombeiros retiram corpo de ferragens após Uno ser prensado

 

O Corpo de Bombeiro de maneira precisa está presente no local, dando todo suporte necessário. As diretorias do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos. A nota emitida confirma que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi contido com preventivos. Neste momento, os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes. A situação está totalmente controlada”.  

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA