POLICIA

Homem vai a júri por m4tar morador de rua a facad4s após furto de fios de energia

Publicado em

André Paulo França de Almeida será julgado em júri popular pelo assassinato de Adilson Nunes Salomé, que vivia em situação de rua. Crime ocorreu após o réu atribuir à vítima o furto de fios de energia ocorrido em sua casa.

 

Determinação pela pronúncia do réu foi proferida pelo juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, e divulgada na edição do Diário de Justiça Eletrônico que circula nesta quinta-feira (20).

 

Conforme os autos, denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso requerendo a pronúncia do réu pelas qualificadoras de motivo torpe e meio de execução que dificultou a defesa da vítima.

Caso foi registrado na noite de 21 de maio de 2019 na avenida Tenente-Coronel Duarte, em Cuiabá. Na data, próximo da meia-noite, o réu pegou uma faca e um pedaço de ferro e foi até o local onde a vítima estava e, se aproveitando do descuido de Adilson, desferiu diversos golpes.

Leia Também:  Vídeo mostra Pajero após acidente que m@tou cinco membros de família Mato-Grossense

 

Ao contestar a denúncia do Ministério Público, réu alegou que agiu em legítima defesa, o que não foi acatado pelo juiz, que visualizou premeditação do crime pelo fato de André ter visto a vítima sozinha, voltado em casa e, com as armas, ido até onde Adilson estava para cometer o crime.

 

Anúncio

Ao acatar o pedido do MPMT, o juiz determinou que o réu será julgado pelo conselho de sentença por meio de júri popular, que terá sua data decidida em determinação posterior.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA