OPERAÇÃO

Jovem e menor de 16 anos resgatados em operação foram obrigados a cavar a própria cova e seriam mort0s nesta sexta-feira

Publicado em

Policiais civis conseguiram resgatar um casal de 16 e 18 anos que foram mantidos em cárcere privados devido a uma dívida de R$ 33 mil com uma facção criminosa. O casal, que foi obrigado a cavar a própria cova seria morto nesta sexta-feira (18) pela facção criminosa. As vítimas foram encontradas durante a operação Atalaia, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá), deflagrada na quinta-feira (17), para o combate ao tráfico de drogas. 

 

Após inúmeras diligências para desarticulação do tráfico de drogas no município, a Polícia Civil produziu material investigativo contundente e representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça. 

 

As investigações levantaram possíveis locais de comércio, distribuição e armazenamento de substâncias entorpecentes, como também, de alvos com posse ilícita de arma de fogo, as quais, possivelmente, seriam usadas para a prática de crimes contra a vida na cidade e região. 

 

As ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 13 quebras de sigilo, foram decretadas pela Justiça com base nas investigações da 1ª Delegacia de Barra do Garças, com apoio das demais unidades da cidade e Gerência de Operações Especiais (GOE). 

Leia Também:  Justiça condena cabo por dar tapa no rosto de inocente em abordagem em MT

 

Durane o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram um casal que estava sendo mantido em cárcere privado. 

Anúncio

 

Foi apontado que as vítimas deviam a quantia de R$ 33 mil para os criminosos. Sem condições de conseguirem quitar a dívida, ambos eram obrigados a fazer ‘trabalhos’ para os bandidos. 

 

“No decorrer dessa investigação, os alvos principais eram de uma situação de cárcere privado que estava sendo realizado por essa organização criminosa onde duas vítimas seriam mortas possivelmente. Então a Polícia Civil conseguiu realizar o resgate dessas vítimas”, apontou o delegado Pablo Borges Rigo. 

 

O jovem e a adolescente, que também eram usuários de drogas, confidenciaram aos policiais que já haviam passado por sessão de tortura e seriam obrigados a começar a cavar a própria cova, para serem enterrados nesta sexta-feira (18). 

 

Ao todo, sete pessoas ligadas à facção criminosa foram presas em flagrante durante a operação, além de serem realizadas apreensões de drogas e apetrechos para sua comercialização. 

Leia Também:  POSSÍVEL DISCIPLINA DO CRIME ORGANIZADO É MORT0 POR INTERVENÇÃO DA PM EM MT

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA