POLICIA

Juiz mantém prisão de investigador que matou cabo em conveniência em MT

Publicado em

 

 

O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, manteve a prisão do investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC), Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, de 40 anos, que matou a tiros o cabo da policial militar Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, no dia 27 de abril em Cuiabá, durante uma briga numa conveniência. Em 30 de junho de 2023, o promotor de justiça Jorge Damante emitiu um parecer contra a revogação da prisão, pedida pela defesa do investigador da PJC.

Em decisão do último dia 6 de julho o juiz concordou com o parecer, entendendo que Mário Wilson deve continuar preso. Ele revelou que a fase instrutória (produção de provas) já se encerrou, indicando que uma sentença do caso deve ser proferida em breve.

“Nada obstante ao término da audiência, tenha comentando para que o feito permanecesse à conclusão para análise do pedido de revogação da PP, todavia, melhor refletindo, não faz qualquer sentido sua análise neste instante, quando o processo chegou a instrução ao fim, encontrando o processo apto para os memoriais”, decidiu o magistrado.

Leia Também:  Sinop: Motorista perde o controle de carro, capota e bate em muro de residência

MORTE

As exibições das imagens captadas por câmeras de monitoramento da conveniência do posto de combustíveis, em Cuiabá, reforçam a versão apresentada pela viúva do militar, a também investigadora da PJC, Walkiria Filipaldi Corrêa. Segundo ela, Mário Wilson começou a discussão que terminou no assassinato do policial militar, na madrugada do dia 27 de abril de 2023.

Após os vídeos, ela afirmou que o marido estava sentado com Mário Wilson e outro homem, que seria um advogado, quando em determinado momento o PM levantou a camisa para mostrar uma cicatriz de um ferimento. O investigador tomou a arma dele, que estava na cintura, iniciando a briga que culminou na morte de Thiago Ruiz.

Em outro frame, Mário e Thiago já aparecem em luta corporal no chão do estabelecimento. Outros clientes até tentam apartar a confusão. Enquanto estavam caídos no chão, Mário atirou em Thiago, se levantou e depois foi embora.

Anúncio

De acordo com laudo inicial da Politec, cinco tiros acertaram o militar, sendo dois na região das costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As causas da discussão, e mesmo da morte do PM, devem ser conhecidas em breve, após a sentença do processo que já se encontra em fase de memoriais finais.

Leia Também:  IMAGENS F0RTES: Motociclista tem c4beça dec4pitada em acidente de trânsito; VEJA O VÍDEO

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA