Search
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

“InPacto Lucas” avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Publicado em

“inpacto-lucas”-avanca-e-torna-lucas-do-rio-verde-cada-dia-mais-inovadora

 (Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Tornar Lucas do Rio Verde uma referência em Economia Verde em 10 anos. Esse é o maior objetivo do “InPacto Lucas”, que reuniu mais de 50 pessoas da mesa na sexta-feira (12), na sede do Sicredi Ouro Verde, para apresentar o status dos projetos que estão sendo implantados no município. Estiveram presentes, além da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, instituições e integrantes do “Pacto pela Inovação”. Na oportunidade, foi votada e aprovada a continuidade dos 12 projetos que já estão em andamento.

Os 12 projetos do “InPacto Lucas” são: Crédito Verde; Green Hub; Startup Lucas; Grande Evento de Inovação e Green Economy; Green School; Professores Inovadores; Gestão Inteligente de Resíduos; Think Tank; Agro 4.0; Escola de Empreendedorismo e Inovação; Sandbox Cidade Digital e Saúde Digital.

“Um momento muito importante para o “InPacto Lucas”, para o nosso projeto de inovação do município. Os 12 projetos foram apresentados de forma bastante consistente, cada um com seu status e todos muito importantes na minha visão. Projetos que contemplam saúde, educação, empreendedorismo, tecnologia para o agro, etc. Portanto, o projeto caminha com passos firmes, passos bem consistentes na direção da construção de um futuro economicamente sustentável. Nossa meta é criar, aqui, um ambiente de inovação desde a base, desde a educação, e sermos referência internacional em economia verde em 10 anos. Então, é uma mudança cultural e mental ter essa prática pela inovação. É dessa forma que a gente vai construir o futuro que nós queremos”, comentou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que participou da votação.

Leia Também:  Inscrições abertas para curso gratuito de massagem corporal

Com a liderança da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, o projeto “Startup Lucas” tem o objetivo de criar políticas públicas de fomento ao empreendedorismo inovador com foco na geração, retenção e atração de startup de base tecnológica para o município. O programa “Chamada de Impacto”, que começa hoje (15) e irá capacitar empreendedores da cidade durante 12 semanas, faz parte do projeto Startup Lucas. Outro projeto que está sob a sua liderança é o ‘Sandbox Cidade Digital”, que tem como meta transformar a cidade em um laboratório de testes, onde a Prefeitura, empresas, startups e instituições acadêmicas possam desenvolver, testar e escalar soluções inovadoras em um ambiente regulatório flexível.

“Estamos felizes porque a gente está amadurecendo o ecossistema de inovação através das hélices, das instituições, das empresas, instituições privadas de ensino e o poder público. Tivemos 12 projetos importantes conduzidos por várias frentes dentro desse processo e a expectativa é muito boa, de que a gente vá avançar ainda mais. As hélices envolvidas com a gente têm o objetivo de gerar uma cidade inovadora e de oportunidades para todos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Leia Também:  Homem acusado de espancar mulher com criança de colo alega ser vítima e apresenta provas de agressão em Lucas do Rio Verde; VEJA O VÍDEO

A Secretaria Municipal de Educação está liderando o projeto “Green School”, que prevê um turno inverso para as escolas municipais da rede pública, com foco em desenvolver competências e habilidades para a economia verde e para o agronegócio do futuro, capacitando os alunos do 9º ano do ensino fundamental para que se tornem agentes de transformação.

Já o projeto “Saúde Digital” ficou com a liderança da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde. O objetivo é apoiar a transformação da saúde pública através da digitalização e da conscientização sobre a importância da atenção primária, mensurar e monitorar o acesso dos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (metodologia de acesso avançado), entre outros.

O projeto de “Gestão Inteligente de Resíduos”, sob a liderança da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, busca a construção de uma cidade “Lixo Zero”, com separação de resíduos em 3 frações: recicláveis, orgânicos e rejeitos, promovendo oportunidades econômicas para a indústria de reciclagem e transformação de orgânicos em biomassa da compostagem.

A Prefeitura já conta com a implantação do “Lixo Zero” no Paço Municipal, em 23 escolas e com 250 professores e 145 funcionários capacitados à metodologia. Além disso, realizou eventos com o “Lixo Zero” (abertura do ano letivo com 1400 professores e a Festa do Milho).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Um acidente foi registrado no início da noite deste domingo, na Avenida São Paulo, no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde.

 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente envolveu um veículo Fiat Palio e uma motoneta Biz. De acordo com a PM, o veículo estava na rua São Lourenço do Oeste quando invadiu a preferencial, ocasionando o acidente na Avenida São Paulo.

 

Um rapaz que estava na motocicleta ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhado ao pronto atendimento hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  URGENTE: Jovem desaparece misteriosamente após sair para festa em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA