“EU GOSTARIA DE VIVER NO ESTADO O QUE ELE PREGA”

Márcia vê hipocrisia e chama Mendes de ‘predador do meio ambiente’

Publicado em

Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Kuhn Pinheiro (PV), classificou o governador Mauro Mendes (União) como “predador do meio ambiente” ao criticar as políticas ambientais propostas pela atual administração do Palácio Paiaguás. Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), Márcia apontou “hipocrisia” no discurso propagado pelo gestor, que defende projetos para liberar exploração de minérios em áreas de preservação e proibir a pesca.

 

“Ele fala: ‘Se o mundo fizesse o que Mato Grosso faz’. Fazer o que? Garimpo em Cuiabá, Várzea Grande, proibir a pesca para colocar PCH, autorização da Sema para fazer garimpo no rio Juruena, rio Cristalino. Esse é o governo do meio ambiente? Pra mim ele é o predador do meio ambiente. Estão aí os fatos e as notícias”, disse na noite desta segunda-feira (11).

 

Esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Márcia foi adversária de Mauro na disputa ao governo estadual, nas eleições de 2022. A primeira-dama acabou sendo derrotada pelo candidato do União Brasil, que conquistou a reeleição impulsionado pelo “favoritismo” de prefeitos.

Leia Também:  Blairo, Eraí, Pivetta e outros gigantes do agro avaliam entrar na disputa por concessão da BR-163

Márcia inclusive chegou a ser condenada pela Justiça Eleitoral por fazer ataques contra o governador e a família dele. Ao recordar da disputa, Márcia disse que o gestor só conseguiu se reeleger por utilizar a máquina pública para alavancar sua candidatura.

“Com certeza ele usou a estrutura do Estado. Ele fez inúmeros convênios com os municípios que não está mais fazendo. Ele não deu andamento naquilo que ele fez para ganhar as eleições. Eu gostaria de viver no Estado o que ele prega”, finalizou.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA